20/04/2024

Claro planeja integrar outros serviços da operadora ao Claro Pay

Mauricio Santos, diretor executivo de Serviços Financeiros, diz que a ideia também mira nas pessoas que não possuem cartão de crédito.

Em palestra no Digital Money Meeting, realizado pela Momento Editorial, nesta quarta-feira, 12, em São Paulo, Mauricio Santos, diretor executivo de Serviços Financeiros da Claro e Claro Pay, falou sobre a unificação de serviços em um único aplicativo. Ele disse que planeja oferecer conectividade móvel e conta digital em um único app.

De acordo com o executivo, uma parte da população tem enfrentado dificuldade para manusear aplicativos bancários, como os bancos digitais. Com a ideia de unificar esses serviços, ele explica que “Buscamos atender a esse segmento da população brasileira, que é semibancarizado”.

Ao observar essa situação da população, a Claro decidiu investir nesse setor, aproximando a oferta de serviços de telecomunicações e recursos típicos de contas digitais e vê grande possibilidade de expandir seu serviço, mirando no público das classes C, D e E.

Com base em pesquisas, ele afirma que 54% dos cidadãos das classes D e E não se sentem à vontade com bancos. “Imagine um copia e cola para um pagamento via PIX. Nem todo mundo tem facilidade com isso”, destacou.

Mauricio Santos falou que a ideia também mira nas pessoas que não possuem cartão de crédito, com o intuito de fazerem a substituição do dinheiro vivo pelos recursos do Claro Pay. O executivo explica que o serviço da operadora conta com uma espécie de cheque especial que deve ser pago em até 15 dias. O crédito, cujo valor máximo fica próximo de R$ 500, é disponibilizado na mesma hora.

“Muitas vezes, o salário acaba antes do fim do mês e o cliente precisa ir ao mercado. Ele pega crédito com o Claro Pay, faz as compras e depois paga”, explicou Santos.

Entre os outros serviços disponíveis no Claro Pay, segundo Santos, o cliente pode recarregar o plano de dados móveis e comprar gift cards para assistir a plataformas de streaming.

Ele explica que, quanto mais o cliente usa o aplicativo da operadora, mais benefícios adquire, como tarifas mais baixas e ofertas especiais de velocidade de internet. A ideia é que a operadora integre cada vez mais serviços ao Claro Pay. “A simbiose faz com que tenhamos capacidade de ser protagonistas nesse mercado”, pontuou.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários