18/04/2024

Brisanet inicia testes de sua rede móvel em cidades do Ceará e RN

Empresa foi uma das vencedoras do leilão 5G realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações, em novembro de 2021.

A Brisanet, nova entrante no setor de telefonia celular, já está testando o sinal de sua rede móvel em Pereiro (CE), e nas cidades de São Miguel (RN) e Pau dos Ferros (RN). Dessa forma, a telecom vem estruturando a sua parte técnica visando popularizar para todos os seus clientes uma velocidade de internet ainda mais rápida.

Atualmente, os testes da rede móvel são exclusivos para clientes brisanet fibra e possuem pré-requisitos para a participação, mas a expectativa é que em poucos anos a Brisanet figure entre as grandes operadoras de internet móvel do país, segundo a empresa.

A Brisanet oferece dados móveis por 6 meses para quem tiver interesse em testar o produto, sem programas de fidelidade ou custos. Para ter acesso ao chip da Brisanet o cliente precisa ter idade mínima de 18 anos, residir na zona urbana das cidades onde o sinal está ativo e ter um celular compatível com a tecnologia 4G. A ativação é realizada em menos de 15 minutos nas lojas físicas da empresa.

De acordo com o CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, o objetivo é encontrar um modelo de mercado para a comercialização da rede móvel, principalmente da tecnologia 5G, com preço competitivo e qualidade ímpar.

“Dentro de alguns anos, queremos figurar entre as principais empresas de telefonia móvel do país, para isso, estamos estruturando toda nossa rede e fazendo com que a entrega dos nossos serviços estejam sempre a nível de excelência”, afirma. Ao todo, a Brisanet projeta investir um valor de R$700 milhões em sua infraestrutura durante todo o ano de 2023, a expectativa é obter um retorno para esses investimentos nos próximos cinco anos.

A empresa nordestina foi uma das vencedoras do leilão 5G realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em novembro de 2021, quando arrematou lotes das faixas de 3,5 Ghz e de 2,3 Ghz – usadas prioritariamente para o 5G e o 4G. Em 2021, a Brisanet obteve recursos da oferta de ações na bolsa (IPO, na sigla em inglês) suficientes para os investimentos do projeto 5G.

Sobre a Brisanet

Sediada na cidade de Pereiro (CE), a empresa atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel, e é líder em market share de banda larga fixa na região Nordeste, segundo dados divulgados pela Anatel.

A companhia de telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em 155 cidades nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), totalizando mais de 1,1 milhão de assinantes com uma infraestrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários