27/04/2024

Bluesky já tem aplicativo para Android; veja como acessar

Nova rede social, a Bluesky, surgiu como uma alternativa aos novos modelos de redes sociais atuais, em especial o Twitter.

O Bluesky, rede social alternativa ao Twitter, já tem aplicativo disponível para o sistema operacional Android. O serviço foi lançado após o lançamento do aplicativo para iOS, que ocorreu no final de fevereiro. 

bluesky

No entanto, para acessá-lo, é necessário entrar na lista de espera ou receber um convite de um amigo. O aplicativo foi lançado na App Store da Apple em fevereiro e é baseado no protocolo AT, um padrão de código aberto para mídias sociais iniciado em 2019 como um projeto paralelo financiado pelo Twitter durante a época em que Dorsey ainda era CEO da plataforma.

Atualmente, a comunidade é pequena, com cerca de 25 mil membros, e todos parecem estar empenhados em manter um ambiente positivo. É uma alternativa promissora ao Twitter, que continua piorando a cada dia, especialmente após o fim dos selos de verificação que ocorreram na última quinta-feira (20).

O Bluesky pode ser baixado na Google Play Store, porém é necessário possuir um código de convite para ter acesso. Para obtê-lo, é preciso se inscrever na lista de espera através do envio do seu e-mail no site oficial.

O BlueSky é uma rede social alternativa ao Twitter, feita para quem gostava do estilo antigo do microblog

O CEO Jay Graber afirmou que o aplicativo foi criado para permitir que os usuários tenham controle sobre como visualizam e consomem as mídias sociais. 

Em um post recente no blog, ele mencionou que os desenvolvedores terão a liberdade de experimentar e publicar algoritmos em um mercado aberto, enquanto os usuários poderão personalizar seus feeds para controlar sua atenção, um recurso valioso.

A segurança do usuário é uma prioridade desde o início, e a moderação é uma das últimas etapas para serem resolvidas antes de abrir o aplicativo para o público. 

Uma combinação de filtragem automatizada e moderação controlada pelos administradores será utilizada. Além disso, os usuários poderão se inscrever em etiquetas adicionais de moderação para filtrar conteúdo ou contas específicas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários