13/06/2024

Oi Fibra cresce em 2022 e fecha o ano com 4,2 milhões de acessos

Segundo a empresa, foram adicionados mais de meio milhão de clientes em seu serviço de banda por fibra óptica ano passado.

De acordo com balanço divulgado pela Oi, seu serviço de banda larga por fibra óptica fechou o ano de 2022 com 4,23 milhões de acessos, onde foram conectados 540 mil novos acessos, representando um crescimento de 14,6% em relação ao ano anterior. a Oi Fibra representou 25,3% do market share nas cidades onde atua com a tecnologia.

A empresa afirma que é uma evidência do resultado positivo da estratégia da companhia de investir na expansão dos serviços digitais e de conexão por fibra óptica. Atualmente, conforme dados de dezembro, a Oi Fibra está presente em 293 cidades, sendo que no ano passado foi ativada em 87 municípios, um crescimento de 42% frente a 2021, além de afirmar ser líder em acessos em fibra em 84 cidades brasileiras.

O vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogerio Takayanagi, os resultados têm causado confiança na estratégia adotada pela empresa, que após a venda da sua unidade de telefonia móvel, focou os negócios na internet banda por fibra óptica.

“Os resultados obtidos pela Oi Fibra vêm nos deixando confiantes com relação à estratégia adotada pela companhia de focar nesse serviço. Desde o seu lançamento, temos expandido rapidamente na disponibilidade da fibra em todo o país, no número de clientes e no aumento da velocidade média de conexão e em 2022 avançamos ainda mais nesses três fatores. Tudo isso evidencia que a Oi Fibra está bem posicionada no mercado, alinhando a melhor experiência de internet nas cidades onde estamos presentes”.

Segundo a empresa, ainda há destaque para a participação na evolução de novos acessos no mercado de internet por fibra óptica, uma vez que ao longo de 202, a Oi Fibra deteve 29,9% do market share das novas adições em todo o país, considerando apenas os grandes provedores, segundo classificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse percentual aumenta para 45,1%, quando é desconsiderado o mercado do estado de São Paulo.

O Centro-Oeste e o Sul foram as regiões que mais se destacaram, superando até o percentual de crescimento do mercado. Oi Fibra cresceu 19,2%, acima dos 17,2% do mercado total, no Centro-Oeste e 21,1%, contra 19,6% do crescimento total do mercado, no Sul.

Conforme dados da Anatel de dezembro, a Oi fechou o ano de 2022 líder em acessos em banda larga de fibra óptica em 15 estados, incluindo o DF. Segundo o relatório, a Oi tem 59,7% do mercado de banda larga no Acre, 37,5% no Amazonas, na Bahia com 17,6%, Distrito Federal (41,8%), Goiás (27,3%), Maranhão (22,4%), Mato Grosso do Sul (28,1%), Mato Grosso (19,7%), Pará (25,5%), Paraná (21,4%), Rio de Janeiro (37,4%), Rondônia (39,4%), Roraima (64,8%), Rio Grande do Sul (19,0%) e Tocantins (23,8%).

Além disso, segundo a empresa, em 2022, teve o maior crescimento na velocidade média, em relação aos prestadores de grande porte, sendo que a Oi Fibra cresceu 42,3% na velocidade média, bem acima do crescimento de 26,7% da segunda colocada e de 26,2% da terceira colocada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários