02/05/2024

Rogério Takayanagi, vice-presidente da Oi, assume novos cargos

Com a saída recente Roberto Guenzburger, o executivo passa a comandar as diretorias de consumidor e empresarial; saiba detalhes.

Nesta terça-feira (31), a Oi anunciou novas adequações na sua estrutura, divulgando que Rogério Takayanagi, vice-presidente de estratégia e transformação, assumiu a liderança nas frentes de consumidor e empresarial, cuja área era comandada por Roberto Guenzburger, que saiu recentemente da empresa. Com isso, passa a acumular mais cargos.

Rogério Takayanagi possui experiência de mais de 25 anos no mercado. Inclusive, já trabalhou com o atual presidente da Oi, Rodrigo Abreu, na TIM e na Promon, na época, com Logicalis, onde foi consultor e executivo. Em sua atuação na operadora TIM, Takayanagi foi o executivo responsável pelo lançamento e crescimento da operação de banda larga fixa.

Ele tem passagens pelas áreas de marketing, inovação, startups, vendas, operações, finanças corporativas, fusões e aquisições (M&A), estratégia e tecnologia.

O vice-presidente passa então a ocupar as diretorias de consumidor e empresarial antes comandadas por Roberto Guenzburger, que esteve na Oi por 14 anos. Nesse período, Guenzburger participou do lançamento de novos produtos e serviços, além de ter atuado na operação e na liderança da estrutura comercial da empresa.

Durante seu tempo na empresa, o executivo também participou da incorporação da Brasil Telecom, além de ter participado dos lançamentos da Oi Móvel em São Paulo, da Oi TV e da Oi Fibra. Inclusive, Guenzburger atuou no processo de venda dos ativos da empresa enquanto estava no processo de recuperação judicial.

No mesmo dia, última sexta-feira (27), a empresa também anunciou a saída de Adriana Coutinho Viali, que atuava como vice-presidente e head da Oi Soluções. A executiva esteve na companhia por cinco anos e segundo a Oi, ela “liderou o processo de turn around do B2B da Oi, desenvolvendo um novo posicionamento voltado principalmente para a atuação consultiva na implantação de soluções integradas de TI e telecom para os clientes corporativos“.

A empresa ainda declara que a estratégia durante a atuação de Viali resultou em um crescimento anual de mais de 55% nas receitas da área de TI no terceiro trimestre. Além disso, ainda atuou com liderança feminina na Oi, como parte do “amadurecimento da estratégia ESG”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários