05/04/2024

Atuando desde 1990 no Ceará, Multiplay anuncia mudança de nome

Segundo a empresa, o reposicionamento de marca faz parte do processo de unificação de todas as bandeiras pertencentes ao grupo Alares.

Atuando desde os anos 1990 no Ceará, a Multiplay, telecom cearense anunciou que mudará sua marca para Alares, nome do grupo que a detém. Segundo a empresa, o reposicionamento faz parte do processo de unificação de todas as bandeiras pertencentes ao conglomerado, que atua em seis estados e mais de 100 cidades.

Atualmente, no mercado nacional, a Multiplay conta com mais de 500 mil assinantes dos serviços de internet por fibra óptica, TV por assinatura e telefonia fixa, sendo que no Ceará conta com uma base de 120 mil clientes, que é uma das mais importantes para o grupo no Brasil, operando em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Aquiraz e Eusébio.

Desde 2015, a Alares adquiriu 18 provedores de acesso à Internet via fibra óptica. A companhia tem 2 mil colaboradores no Brasil, e um terço deste quadro está no Ceará. Presente em São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, o grupo tem uma rede de mais de 13,7 mil km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar a mais de 1,7 milhão de lares.

Denis Ferreira, CEO do grupo, destaca que a mudança de marca está sendo realizada de forma cautelosa, uma vez que a Multiplay já tem seu nome consolidado no mercado local. “Nós já fizemos as migrações das marcas do Sudeste. Então, aprendemos o que fazer e o que não fazer. A marca Multiplay vai sendo substituída. Ela não vai sumir de uma vez“, explica.

De acordo com o executivo, a Alares está realizando contínuos investimentos para expandir a rede, sendo que ano passado, a Multiplay concluiu o trabalho de sobreposição de fibra na área de cobertura, permitindo oferecer ultra banda larga, IPTV e outros serviços.

Em Fortaleza, a Alare já possui 16% de participação no mercado, que segundo Ferreira, é um dos mais competitivos de telecom do Brasil, e pretende impulsionar os investimentos para crescer.

“Nós sabemos que tem regiões onde nós já temos uma alta ocupação da nossa rede, então estamos colocando mais investimento para que mais consumidores consigam ter o nosso serviço; e também para levar a mais bairros e eventualmente novas cidades na Região Metropolitana”.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários