14/04/2024

Xiaomi lança celular inspirado em Harry Potter; confira detalhes

Fãs da saga de livros e filmes do bruxo Harry Potter vão poder usar um aparelho bem especial feito pela Xiaomi.

A Xiaomi anunciou um celular inspirado em Harry Potter. A marca divulgou que fará, em breve, o lançamento de uma edição limitada e especial do Redmi Note 12 Turbo, inspirado na saga de histórias do bruxo famoso. 

Xiaomi Harry Potter

A superfície traseira do celular apresenta os principais símbolos do universo mágico, incluindo uma representação do rosto do personagem principal da história. O smartphone também inclui ícones e papéis de parede exclusivos da série de livros e filmes, possibilitando que os usuários personalizem o sistema Android de acordo com suas preferências. 

O produto foi divulgado na última terça-feira, 28, e tem um preço de 2.399 yuans na China, equivalente a aproximadamente R$ 1.790 em conversão direta e sem impostos.

Celular da Xiaomi inspirado em Harry Potter é cheio de referências emblemáticas para os fãs

A fim de incorporar a marca registrada do personagem Harry no dispositivo, a Xiaomi utilizou a configuração do módulo de câmera do Redmi Note 12 Turbo para inserir uma representação estilizada dos óculos icônicos do protagonista, juntamente com uma representação da cicatriz distintiva. 

Além disso, a parte traseira do aparelho apresenta o emblema da escola de magia de Hogwarts, juntamente com o logotipo da franquia em cores brilhantes, de acordo com informações divulgadas pelo site GizmoChina.

Os admiradores devem ficar encantados por outros detalhes encontrados dentro da caixa da edição especial. Incluído é uma ferramenta para ejetar cartões SIM com o icônico símbolo da estação 9¾, bem como uma réplica do Mapa do Maroto e uma carta de aceitação para a escola de magia e bruxaria. Vários adesivos e uma capinha personalizada também fazem parte do pacote.

Ficha técnica do aparelho 

A ficha técnica do novo celular premium é idêntica à do Redmi Note 12 Turbo já lançado. Ele possui 12 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno, chip Snapdragon 7 Plus Gen 2 da Qualcomm e uma bateria de 5.000 mAh. 

A tela do dispositivo é de 6,67 polegadas, com tecnologia OLED, resolução de 1080 x 2400 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. A câmera principal tem 64 MP.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento da edição especial de Harry Potter no Brasil. No entanto, a Xiaomi está promovendo o smartphone Poco X5 Pro, que possui conexão 5G, tela AMOLED Full HD de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 778G e câmera principal de 108 MP. 

O consumidor tem a opção de escolher entre dois modelos, um com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, e outro com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço. O Poco X5 Pro foi lançado no mercado brasileiro em fevereiro de 2023, com preços a partir de R$ 2.499.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários