05/04/2024

Siga Antenado abre agendamento para kit gratuito em novas cidades

Com a liberação, o grupo espera que aproximadamente 903 mil famílias de baixa renda sejam beneficiadas com a troca das antenas parabólicas.

A Siga Antenado (EAF) dá início a segunda etapa da terceira fase de instalação do kit gratuito de antenas parabólicas digitais, com a abertura do agendamento a instalação dos equipamentos em mais 664 cidades de todos os estados do país, que já estão com o uso da faixa de 3,5 GHz disponível.

Até o momento, o grupo que reúne as operadoras móveis e de satélites já autorizou a antecipação da ativação do sinal 5G em 682 municípios brasileiros, mas depende do interesse das empresas de telefonia móvel em iniciar a oferta da nossa rede. Nas novas cidades, é previsto que cerca de 903 mil famílias de baixa renda sejam beneficiadas com o kit gratuito em toda esta etapa.

Vale lembrar que é importante realizar a troca para que o processo de digitalização dos sinais de TV para as cidades avance, além de que é fundamental para que evite transferências com o sinal do 5G, uma vez que usa a mesma frequência das antenas parabólicas tradicionais.

Se não for feita a troca do equipamento, as famílias que ainda usam a parabólica tradicional não conseguirão mais assistir TV, pois por usar a mesma frequência, as transmissões podem apresentar chuvisco, chiados, travamento de imagem e até ser interrompida.

Para garantir o kit gratuito, as famílias precisam ser inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Confira a lista das cidades com atendimento aberto aqui.

Para saber se tem direito e solicitar o agendamento e a instalação dos equipamentos, o interessado deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que pode ser pelo o número 0800 729 2404 ou pelo site. Será necessário informar o número do CPF ou NIS. Vale lembrar que todo o processo é totalmente gratuito.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, fala da importância das famílias buscarem informações com a Siga Antenado. “Temos o site da Siga Antenado e o telefone 0800 729 2404. A troca, além de necessária, permite que o público tenha acesso a uma melhor qualidade de som e imagem e a mais de 80 canais com programação diversificada”, afirma Guerra.

Vale lembrar que as famílias que usam outros meios de transmissão para assistir a TV, com antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que sejam beneficiárias de programa sociais, não precisam realizar a troca.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários