22/02/2024

Oi recebe prêmio internacional de inovação por fibra invisível

Empresa recebeu a premiação durante o evento MWC, por serviço de conectividade até os cômodos, Fiber To The Room (FTTR); saiba detalhes.

Durante o evento MWC, que acontece essa semana em Barcelona, na Espanha, a Oi recebeu o prêmio de inovação em casa inteligente com seu serviço de conectividade até os cômodos, Fiber To The Room (FTTR). O reconhecimento partiu do IDATE DigiWorld, um dos institutos especialistas em tecnologia da informação e comunicação do mundo.

O serviço de internet Fiber To The Room da Oi leva fibra óptica transparente para os cômodos da residência ou empresa sem a necessidade de realizar obras, assim como não precisa interferir na arquitetura ou na decoração do ambiente, o que garante uma melhor entrega da conexão por meio da tecnologia em todos os cantos da casa.

A solução foi desenvolvida pela Huawei, complementa o portfólio de serviços de fibra da Oi, atendendo a uma demanda cada vez maior dos usuários por conectividade de altíssima velocidade, permitindo assim uma melhor qualidade de navegação em todos os ambientes das casas ou das empresas.

O vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogério Takayanagi, ao receber o prêmio, disse que o reconhecimento internacional da empresa é resultado do trabalho que a Oi vem realizando, cujo objetivo é se tornar líder em soluções digitais e conexões via fibra óptica. A oferta do FTTR é parte dessa estratégia para alcançar essas metas.

Crescimento da Oi Fibra

Ao tempo que é reconhecida internacionalmente pelo seu serviço de Fiber To The Room, a Oi mantém seu crescimento. Conforme reporta a empresa, a companhia fechou o ano de 2022 com 4,23 milhões de acessos em banda larga por fibra óptica em todo o País.

Durante o ano passado, foram conectados 540 mil novos acessos, o que representa um crescimento de 14,6% frente a 2021. Considerando a tecnologia fibra, os acessos de Oi representam 25,3% do market share nas cidades onde atua, o que evidencia o resultado positivo da estratégia da companhia de investir na expansão dos serviços digitais e de conexão.

A Oi Fibra está em 293 cidades brasileiras, segundo dados de dezembro. Durante o ano passado, a banda larga por fibra óptica da Oi foi ativada em 87 cidades, o que representa um crescimento de 42% frente a 2021. A Oi é líder em acessos em fibra em 84 cidades brasileiras.

“Os resultados obtidos pela Oi Fibra vêm nos deixando confiantes com relação à estratégia adotada pela companhia de focar nesse serviço. Desde o seu lançamento, temos expandido rapidamente na disponibilidade da fibra em todo o país, no número de clientes e no aumento da velocidade média de conexão e em 2022 avançamos ainda mais nesses três fatores. Tudo isso evidencia que a Oi Fibra está bem posicionada no mercado, alinhando a melhor experiência de internet nas cidades onde estamos presentes”, afirma Rogerio Takayanagi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários