22/05/2024

Netflix pode perder espaço para rede social nos EUA; entenda

Segundo um relatório divulgado pela Insider Intelligence, o tempo que as pessoas passam em streamings é quase o mesmo que no TikTok.

Nos Estados Unidos, a Netflix pode perder sua posição de líder em relação ao tempo que os adultos norte-americanos passam em plataformas de streaming para o TikTok, de acordo com relatório pela Insider Intelligence. O estudo apontou que a rede social faz com que os indivíduos gastem em média 56 minutos por dia no período de 2022, o que representa apenas seis minutos a menos que os da plataforma vermelhinha.

De acordo com o Japan Today, há dois anos que o TikTok ultrapassou o YouTube, e continua crescendo cada vez mais rápido, especialmente entre americanos que estão no auge da vida adulta.

A rede social passou a ter um público adulto entre as faixa etária de 20 e 54 anos de idade, que passou a consumidor mais aplicativo de vídeo quase a mesma proporção em relação às séries e filmes da Netflix.

Segundo a Insider Intelligence, houve diminuição também do tempo em que os indivíduos passam assistindo a TV tradicional. Algo que tem acontecido em diversos países, incluindo o Brasil, quando vemos a queda crescente do número de clientes no segmento da TV por assinatura, por exemplo. Esse recuo também preocupa alguns conglomerados de mídia e estúdios de televisão.

O crescimento do TikTok

Nos últimos anos, a rede social tem sido usada como uma ferramenta dentro da sociedade norte-americana, desde pesquisas sociais a grandes debates políticos. Lembrando que durante a administração do ex-presidente Donald Trump, o aplicativo quase foi banido do país.

Isto porque, foi fonte de polêmicas que envolviam a segurança de dados de seus usuários. Além de acusações de servir como fonte de espionagem para o governo da China. Inclusive, recentemente, um painel de legisladores dos Estados Unidos votou para avançar um projeto de lei que facilita o banimento do TikTok. O Data (Lei de Dissuasão dos Adversários Tecnológicos da América), como foi intitulado, ainda passará por votação na Câmara e no Senado dos EUA.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários