27/03/2024

Netflix pode ter programação pré-selecionada para indecisos

Recurso vai simular uma programação de TV e permitir que o usuário ignore o catálogo oferecido.

Imagem: Reprodução YouTube

Você perde muito tempo para escolher um título na Netflix? Se a resposta é sim, a plataforma busca uma solução definitiva para resolver o problema de indecisão dos seus usuários e já testa uma função que é muito parecida com a programação de uma TV.

Como assim? O usuário terá a opção de ignorar completamente o catálogo do streaming e ter uma programação pré-selecionada a ser reproduzida em sequência. É uma função que lembra também o tão querido modo aleatório do Spotify.

No aplicativo de música, basta o usuário escolher uma para reproduzir e receber canções semelhantes na sequência, ou alguma que agrade os fãs daquela mesma que estava em reprodução.

A diferença é que a Netflix vai montar uma espécie de programação pronta para o cliente, com base no que ele assistiu e também na lista de conteúdos salvos para reprodução futura.

Após o login, um ícone de “Watch Now” (“Assista agora”, em português) ficará disponível logo na tela de selecionar o perfil. Ao clicar, o usuário é levado diretamente para a reprodução de um título e pode ir em “Play something else” para trocar o conteúdo e começar a reproduzir outro.

VIU ISSO?

–> Netflix pretende oferecer plano anual

–> Amazon Prime Vídeo avança frente à Netflix

–> Primeira novela da Netflix já pode estar em produção

A escolha é feita pelos algoritmos da Netflix ou pela lista montada pelo usuário. Há ainda uma explicação do motivo pelo qual a atração foi escolhida. Se você é fã da série Stranger Things, por exemplo, poderá surgir uma série sugerida pelo aplicativo, com a explicação de “Essa é uma ficção científica semelhante à Stranger Things”.

Com a mudança, a gigante do streaming se tornará uma solução ainda mais completa para o público que gosta da oferta de vídeo sob demanda, mas ainda não conseguiu largar o tradicional costume de sentar em frente à TV e descobrir novas opções de entretenimento, sem ter que necessariamente fazer uma escolha.

O botão “Play something else” pode ser visto como uma simulação do hábito de mudar os canais, mas aqui, ganha o plus da modernidade, já que o usuário poderá basicamente pular um conteúdo que não lhe interessa até chegar no mais aguardado.

No entanto, a ideia é realmente ter uma solução para os usuários que passam mais tempo na escolha do que na reprodução de títulos. Não se aproximar do modelo de TV. O teste ficará disponível por dois meses em Smart TVs selecionadas e dispositivos como Fire TV, do Amazon, e Roku.

Abaixo, uma simulação da futura novidade da Netflix:

Com informações de Variety

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários