28/04/2024

Multi lança smartphone 5G e oferece acesso gratuito a streaming

Dispositivo, fabricado na cidade de Extrema, em Minas Gerais, é o primeiro da marca compatível com a tecnologia; saiba mais.

O mercado brasileiro vai ganhar mais um smartphone capaz de fazer conexões de internet com a rede 5G. No entanto, se trata de um dispositivo de produção brasileira, fabricado na cidade de Extrema, em Minas Gerais. O smartphone Multi H 5G é da Multi, antiga Multilaser, além de ser o primeiro aparelho compatível com a tecnologia da companhia.

O Mulit H 5G é uma versão atualizada do Multilaser H, lançado em novembro de 2019, que segundo o diretor de produto da área de Mobile, Fabiano Favero, foi bem recebido no mercado. O novo dispositivo pode ser encontrado na cor preta pelo preço sugerido de R$ 1.999.

Favero ressalta o desejo de democratizar a conexão 5G. “Nosso público consumidor pediu mais armazenamento e desempenho. Olhando o cenário brasileiro, podemos dizer que o novo Multi tem ótimo custo-benefício”, diz o executivo em conversa com o TechTudo.

O smartphone vem com Android e conta com tela LCD de 6,5 polegadas e resolução Full HD+, enquanto alcança uma taxa de atualização do painel de 90 Hz. O Mulit H 5G é equipado com o processador MediaTek Dimensity 700, com oito núcleos de até 2,2 Ghz de velocidade.

Seu conjunto de camera tripla, sendo a principal de 50 megapixels, sensor de profundidade de 2 megapixels, uma câmera macro de 2 megapixels e uma frontal de 8 megapixels, conta com uma memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB. Fabiano Favero a configuração de armazenamento do dispositivo tem como ideia permitir que consumidores acostumados a aparelhos com 128 GB tenham mais espaço para guardar os arquivos.

O Mulit H 5G, além de realizar conexões com os padrões 5H NSA e SA, também vem com suporte ao NFC, para pagamentos por aproximação através do Google Pay, além de sensor de digitais na lateral e reconhecimento facial para desbloquear a tela. Já a bateria tem 5.000 mAh de capacidade.

Oferta de lançamento

Para atrair os consumidores, a empresa ainda lançou a estratégia de oferecer dois anos de garantia contra defeitos de fabricação. Geralmente, é oferecido apenas 1 ano de garantia pela maioria das empresas.

Ao comprar o smartphone, o usuário também ganhará acesso grátis ao plano Light por três meses na plataforma de streaming Mulit+. Além disso, seu preço será reduzido para R$ 1.799 até 30 de abril.

A empresa ainda promete dar de graça o smartphone para aqueles que conseguirem encontrar outros aparelhos que tenham as mesmas especificações técnicas (ou superiores) de empresas concorrentes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários