14/04/2024

Batman deixa streaming da Warner e vai para o Prime Video; entenda

Após disputar com outras plataformas de streaming, o Prime Video conseguiu os direitos de produzir e exibir novo conteúdo do Batman.

O Batman vai deixar a HBO Max e vai para o Prime Video. Trata-se de uma animação do super herói das revistas em quadrinho da DC. Após uma briga de streaming a Amazon Studios conseguiu a melhor e, segundo os rumores, já encomendou duas temporadas. 

Batman
Robert Pattinson, que interpreta a versão mais recente do Batman nos cinemas.

Trata-se do “Batman: Caped Crusader”. Essa animação foi originalmente produzida por Matt Reeves, Bruce TImm e J.J. Abrams e seria lançada pela plataforma da Warner Bros. Pictures Discovery, a HBO Max. 

Porém, após inúmeras reformulações internas na Waner e na própria divisão do streaming, houve um descarte da animação do Batman e o herói “ficou sem dono”. 

Nesse meio tempo Apple TV+, Hulu, Prime Video e Netflix entraram na briga para fazer a produção da animação do homem morcego, bem como a sua distribuição. Porém, segundo o The Hollywood Reporter, quem venceu essa foi o Prime Video!

A Warner já tem algumas parcerias com o Prime Video, inclusive nos Estados Unidos é possível assinar o HBO Max através do streaming da Amazon. Portanto, essa troca de conteúdos nada mais é que mais uma parte da estratégia da empresa em aumentar os lucros licenciando suas propriedades. 

Bruce Timm é o produtor principal da série, responsável por liderar toda a equipe de produção e coordenar os esforços de criação. Matt Reeves e J.J. Abrams, estarão envolvidos como produtores executivos.

Ed Brubaker foi selecionado para atuar como roteirista-chefe da série, desempenhando um papel crucial na escrita dos roteiros e colaborando estreitamente com Timm. É importante ressaltar que a equipe criativa é reforçada por Greg Rucka, que contribui com sua criatividade e conhecimento do universo Batman.

A série pretende utilizar as mais avançadas técnicas e tecnologias de animação disponíveis no mercado, a fim de oferecer uma experiência visualmente impressionante e cativante. 

O objetivo de “Batman: Caped Crusader” é reinventar o icônico herói de Gottam e sua galeria de vilões com uma narrativa sofisticada, que explore a complexidade dos personagens e ofereça sequências de ação intensas e empolgantes. 

A expectativa é que todo esse universo seja ambientado em um mundo visualmente impressionante, capaz de imergir o público em uma experiência especial.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários