29/04/2024

Apple anuncia aplicativo de música clássica

Segundo a big tech esse aplicativo de música clássica será o maior acervo do gênero. Essa é uma nova aposta da Apple.

A Apple anunciou um app dedicado à música clássica. A empresa deve lançar até o final do mês de março e o aplicativo vai conter cinco milhões de títulos. Segundo a própria bigtech, é o maior catálogo de música clássica do mundo. 

Música clássica

O Apple Music é um dos aplicativos mais populares no cenário digital em todo o mundo, que é o aplicativo oficial da Apple que já opera nos dispositivos da marca. 

Como vai funcionar o aplicativo de músicas clássicas feito pela Apple

Segundo a própria Apple, o app estará constantemente atualizado com lançamentos exclusivos, o que coloca a plataforma em competição direta com a IDAGIO, uma aplicação que se dedica especialmente à música clássica e concertos, oferecendo aos seus usuários uma vasta biblioteca de mais de dois milhões de faixas musicais.

O Apple Music Classical deve ser um serviço de música que oferece aos seus usuários uma ampla seleção de músicas clássicas. 

Além disso, a plataforma possui um motor de busca que permite que os fãs encontrem músicas de acordo com o compositor, obra, maestro ou número de catálogo. Isso significa que os usuários podem facilmente procurar por suas músicas favoritas ou explorar novas obras de seus compositores ou maestros favoritos.

O streaming Apple Music Classical também deve oferecer acesso a biografias detalhadas de artistas e compositores. Os usuários também podem acessar guias extensivos para várias obras, o que ajuda a entender melhor as peças musicais e a apreciá-las mais completamente.

Esse novo lançamento da Apple será um serviço gratuito para assinantes da Apple Music. Isso significa que os usuários podem acessar todas as funcionalidades do serviço sem nenhum custo adicional. 

Com essa plataforma, os amantes da música clássica têm acesso a uma grande variedade de obras, informações detalhadas e uma maneira fácil de encontrar e ouvir música clássica.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários