23/04/2024

NLT assina acordo com a Kore, que será MVNO credenciada da sua rede

Com o acordo entre as empresas, a Kore Wireless passará a atuar no mercado brasileiro como operadora móvel virtual; saiba detalhes.

A NLT Telecom anunciou duas novidades sobre a empresa: uma se refere ao cargo de CFO que será ocupado por Alberto Parra, e a outra sobre um acordo feito com a empresa de soluções de Internet das Coisas (IoT), Kore Wireless, que passará a atuar no Brasil como operadora móvel virtual (MVNO), utilizando a infraestrutura de rede NLT.

A conectividade será utilizada para mapear e melhor dimensionar os serviços de IoT prestados pela Kore. O contrato prevê gestão automática de SIM cards e de custos logísticos.

Atualmente, mais de 1/3 dos SIM cards em aplicações de IoT não é efetivamente usado, em áreas como meios de pagamento, rastreamento e segurança. Com a inteligência de rede da NLT, cada cliente pode identificar com precisão o uso efetivo das linhas contratadas e automatizar a sua gestão”, afirma Sergio Souza, VP da Kore para o Brasil.

Com o acordo, os clientes Kore terão a sua disposição serviço com alcance nacional e integrado às redes de acesso, além de funcionalidades de gestão. A oferta da NLT reúne rede LoRaWAN baseada na infraestrutura da American Tower e rede celular da Vivo.

“A rede cross-tecnológica permite à nova MVNO expandir seus serviços dentro e fora do Brasil, de forma bastante flexível, ágil e escalonável, ao utilizar conectividade global com alta segurança de rede, combinando as mais diversas tecnologias existentes e APIs dedicados”, afirmou a NLT.

Segundo a NLT Telecom, “a Kore está sempre dedicada a potencializar os resultados de seus clientes, otimizando operações e contribuindo para maior produtividade”.

Sobre o novo CFO

Parra tem uma trajetória como executivo e empresa de, onde é fundador e CEO da BRIX – brixzt.com (transformação digital, e-commerce D2C, blockchain e financial advisor), fundou a Superlist.com (e-commerce Startup B2C) e foi CFO da On Telecom, operadora de banda larga 4G com participação do Soros Fund Management e do Banco Mundial.

Ele também atuou como Senior Executive Controller da Telefonica, e Gerente de Planejamento Financeiro e Analista da BellSouth e PDVSA (Petróleos de Venezuela, S.A). Alberto Parra possui mestrado pela University of Illinois (EUA), pós-graduação em Empreendedorismo pela IESA e bacharelado em Economia pela Universidad Católica Andres Bello (Venezuela).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários