29/04/2024

Saiba como funcionará o controle de compartilhamento de contas da Netflix

Medida de bloquear o acesso a plataforma por terceiros será implementada primeiramente nos Estados Unidos. Não há previsão para o Brasil.

Já noticiamos que a Netflix irá começar a cobrar, monitorar e bloquear o compartilhamento de contas para usuários que não moram na mesma residência. No entanto, surgem dúvidas de como esse controle será feito pela plataforma. Informações divulgadas pela Central de Ajuda da Netflix nos Estados Unidos explica como isso será feito.

Conforme as informações, a Netflix solicitará que os assinantes se conectem ao Wi-Fi de sua residência principal, abrindo o aplicativo ou site da plataforma e assistindo algum título pelo menos uma vez a cada 31 dias. Se acontecer da pessoa entrar na conta por meio de outro local, será enviado uma notificação para fazer sua própria assinatura, e em sequência terá o acesso bloqueado.

Para ter esse controle, a plataforma contará com informações, como endereço IP, ID de aparelhos e atividade da conta para determinar qual a principal localização do usuário. A conexão que será feita a cada 31 dias nos dispositivos será para demarcar-los como “dispositivos confiaveis”, que serão mantidos desbloqueados pela Netflix. Se acontecer de algum dispositivo ser bloqueado de forma incorreta, caberá aos usuários entrarem em contato com o streaming para desbloqueá-lo.

Entretanto, surge outra dúvida em relação a viagens? Como funcionará esse controle, caso o usuário queira acessar a plataforma quando não estiver na localidade principal do dispositivo “autorizado”.

A Netflix explica que os usuários poderão solicitar um código, que será temporário, para realizar o login, o que dará autorização para que seja liberado a conta nesse novo local por um período de sete dias consecutivos. A quantidade de aparelhos que podem ser conectados a uma mesma conta varia conforme o plano do usuário.

Nesse primeiro momento, os proprietários da conta não serão cobrados em caso de compartimentos de senhas. No entanto, a Netflix já explicou que para essa prática, dará a opções aos usuários pagar a mais para compartilhar o acesso com pessoas que não moram na mesma casa.

“À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”, notou a empresa em comunicado.

Por enquanto, há informações de que a nova medida será impetrada nos Estados Unidos entre os meses de março e abril. Ainda não há previsão de quando será implantada no Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários