28/04/2024

Serviço de banda larga da TIM não se chama mais TIM Live

Segundo Fabio Avellar, CRO da operadora, a mudança de marca do serviço da operadora veio após avaliação junto ao consumidor; saiba mais.

Nesta segunda-feira (16), sinalizando uma nova fase do seu serviço, a TIM anunciou a mudança de marca da sua banda larga, que passa a ser chamada de TIM UltraFibra. O serviço já foi denominado de TIM Fiber, Live TIM, e a mais recente, TIM Live. Segundo a companhia, a mudança de nome simboliza uma nova fase de “grande expansão” do serviço de Internet baseado em fibra óptica até a residência (FTTH).

De acordo com a operadora, a mudança de marca tem o objetivo de gerar associação imediata e clara com as altas taxas de velocidade de download e upload do serviço com pacotes de até 1 Gbps. A divulgação do novo nome contará com uma série de iniciativas com a intenção de consolidar a nova marca junto ao público por meio de campanha de mídia. A campanha de mídia tem à frente Marcos Mion, embaixador da TIM desde o ano passado e que, agora, estreia como garoto propaganda da TIM UltraFibra.

A TIM seguirá um projeto de evolução e expansão acelerada do serviço para novas praças que serão anunciadas em breve ao longo do ano. Atualmente, a banda larga fixa da TIM é comercializada em cidades dos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Amazonas, Goiás, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina.

Nessa nova fase de expansão do TIM UltraFibra acontece no momento em que a empresa tem um contrato com serviços de rede neutra da V.tal, justamente para expandir sua cobertura FTTH. Antes disso, a TIM contava apenas com a infraestrutura adquirida da AES Eletropaulo ainda em 2011 e no aproveitamento do backhaul de fibra utilizada para conectar antenas de celular.

De acordo com Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da TIM, a mudança de marca do serviço da operadora veio após avaliação junto ao consumidor.

“Fizemos uma pesquisa para entender o cenário da ultrabanda larga fixa e percebemos que precisávamos de um nome que traduzisse de imediato a qualidade diferenciada do nosso serviço. TIM UltraFibra vem cumprir este papel, destacando um dos principais atributos do produto, que é a ultra conexão da fibra que possibilita a altíssima velocidade tão elogiada pelos nossos clientes. Vamos expandir nossa presença no setor, entregando soluções que realmente transformem a experiência do usuário e nos tornando uma referência ainda mais forte para o mercado brasileiro”, afirma.

O diretor de soluções residenciais da TIM Brasil, Fabricio Bindi, explica que a operadora se preparou no último andar para melhorar o TIM Ultra Fibra. “Agora, em 2023, entramos numa fase de aceleração da nossa presença nacional, e nada melhor do que iniciar essa fase com uma marca simples e direta, levando o melhor serviço de banda larga fixa do Brasil por seis anos seguidos para muitos mais clientes“.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários