04/05/2024

Netflix: regra contra compartilhamento de contas chega em 4 países

De acordo com a empresa, a medida deve se estender para mais mercados até o fim do primeiro trimestre deste ano; saiba detalhes.

Em janeiro, a Netflix deixou claro que dificultará o compartilhamento de contas com pessoas que não moram na mesma residência do assinante principal da plataforma, afirmando que passará a bloquear esses perfis e será cobrado uma taxa extra para aqueles que quiserem continuar dividindo com terceiros.

Para isso, a empresa implementou uma série de regras para impedir tal prática, como a inclusão de uma “residência padrão” e um tempo mínimo de acesso necessário para que os dispositivos permaneçam vinculados a ela.

Antes implementada apenas em alguns países da América Latina, a Netflix mantém o plano de expandir controle sobre as contas para outros países, anunciando nesta quarta-feira (8) a presença da medida no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.

Durante o ano passado, exploramos diferentes abordagens para abordar esse problema na América Latina e agora estamos prontos para lançá-las de forma mais ampla nos próximos meses, começando hoje no Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. Nosso foco tem sido dar aos membros maior controle sobre quem pode acessar sua conta”, afirma a plataforma em seu site.

De acordo com a Netflix, que afirmou ter a sua capacidade de investimento em mais títulos impactada pelo compartilhamento “confuso” de contas, usuários nesses países agora também poderão definir uma residência padrão, gerenciar acesso de dispositivos à conta, transferir perfis e assistir à plataforma enquanto viajam.

Se o consumidor que não mora na mesma residência do assinante principal e quiser continuar tendo acesso aos conteúdos da plataforma, os proprietários de contas Padrão e Premium poderão adicionar uma subconta de membro extra para até duas pessoas com quem não mora, cada um com um perfil, recomendações personalizadas, login e senha, por CAD$ 7,99 por mês por pessoa no Canadá, NZD$ 7,99 na Nova Zelândia, Euro 3,99 em Portugal e Euro 5,99 na Espanha.

Vai chegar no Brasil?

Por enquanto, ainda há informações da chegada da medida para os usuários brasileiros, mas as regras de compartilhamento de contas poderá chegar em breve, uma vez que a Netflix já declarou várias vezes que a medida deve se estender para mais mercados até o fim do primeiro trimestre de 2023.

FonteNetflix
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários