22/05/2024

Hackers vazam dados de clientes do Google; entenda o que houve

Dados de vários cientes foram vazados, informações diversas foram expostas por hackers. Foi o próprio Google que fez o alerta.

Dados de clientes do Google foram vazados. O crime aconteceu por meio do serviço de telefonia móvel da empresa, o Google Fi, que é operadora nos Estados Unidos. Hackers invadiram o sistema da operadora e tiveram acesso a uma quantia limitada de dados de pessoas vinculadas à provedora. 

Google

Quem deu essa notícia foi o portal TechCruch, na última terça-feira, 31.Porém, quem anunciou o vazamento foi a própria Google Fi, que é uma extensão do Google

O aviso foi feito através de um e-mail enviado para os usuários do serviço Google Fi. Segundo o comunicado, uma companhia externa, provedora da rede usada pelo serviço, avisou que a empresa que dados de clientes foram vazados de maneira ilegal. 

Como foi feito o aviso de vazamento de dados dos clientes Google Fi

Ao que parece, foram violados dados de 37 milhões de clientes no dia 19 de janeiro, segundo o que foi divulgado pela T-Mobie, empresa de serviço de conectividade que é usado pelo Google Fi. Com isso, essa é a oitava vez que a T-Mobie é hackeada nos últimos cinco anos. 

Foram vazados números de telefone, status da conta, números do cartão SIM e informações sobre os planos de serviços que foram contratados pelos clientes. Porém, dados como cartões de pagamento, senha e conteúdos de mensagens não foram acessados pelos criminosos. 

No comunicado que enviou aos clientes, a empresa deixou claro que eles não precisavam tomar nenhuma medida de segurança ou reparação de danos. 

O Google ainda não emitiu nenhuma resposta sobre essa conexão que tem com o vazamento de dados do dia 19 janeiro com esse caso de agora. A empresa foi procurada pelo site Terra, porém não houve nenhuma resposta até o momento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários