27/04/2024

Globoplay tem boa audiência com novela turca e anuncia novos títulos

Assim como outros streamings, o Globoplay está investindo em novelas turcas após bons resultados com uma recente produção.

As novelas turcas têm sido o novo foco do Globoplay, principalmente agora após bons números de audiência no mês de fevereiro. A plataforma de streaming do Grupo Globo vai investir cada vez mais nesse estilo de conteúdo. 

Novela Turca

Segundo a coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, durante os dias 6 a 12 de fevereiro, a novela turca “Mãe”, foi campeã de audiência entre todos os conteúdos do streaming. 

O que conta essa novela turca de sucesso no Globoplay 

Essa produção mostra a história de Melek (Beren Gokyildiz), uma menina de sete anos que sofre com maus-tratos por parte da sua família. Porém, ela encontra em uma professora, a Zeynep Gunes (Cansu Dere) a oportunidade de recomeçar e encontrar afeto. 

Essa novela turca conseguiu os melhores resultados em horas de consumo pelos assinantes do streaming da Globo. Isso comparado a outras novelas que estão presentes na plataforma. Portanto, os executivos da empresa estão enxergando nesse tipo de conteúdo um novo material com potencial de sucesso. 

Por isso, O Globoplay anunciou a compra de seis novelas turcas que serão lançadas até o final do ano. E divulgou que a primeira a estreia será em 06 de março, “Amor e Honra”. 

As novelas turcas conquistaram os brasileiros

As novelas turcas têm ganhado espaço no Brasil há alguns anos. Na grade da TV Band em 2015 foi quando começou essa novidade para os brasileiros. Na emissora passava tramas como “Mil e Uma Noites” e “Fatmagul- A Força do Amor”. 

Hoje, em outros streamings, como HBO Max e Prime Video, há uma certa dedicação em manter produções desse estilo pois existe um público fiel a essas tramas.

Globoplay tem se destacado como plataforma de novelas

A plataforma tem se vendido como um streaming de novelas. Além desse recente foco nas tramas turcas e sem contar com o vasto catálogo de produções da própria Globo, agora há uma parceria do grupo com a Televisa/Univision

A Televisa sempre concorreu com a Globo como uma das maiores produtoras de novelas do mundo. Hoje as duas emissoras são parceiras e a empresa brasileira passará a ter exclusividade na transmissão de sucessos antigos e novas tramas tanto no Canal Viva quanto no Globoplay. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários