29/04/2024

Facilita: Algar lança plataforma para gestão de micro e pequenos negócios

Operadora Algar Telecom lançou uma plataforma para auxiliar donos de micro e pequenos negócios na gestão da empresa.

A Algar Telecom, pensando nos pequenos negócios, lançou nesta quinta-feira, 16, uma plataforma para gestão de soluções e integração de serviços digitais. Batizado com o nome “Facilita”, a proposta é que a ferramenta deixe os micro e pequenos empreendimentos mais eficientes em diversas áreas. 

Algar

O Facilita foi feito em parceria com o Brain, um centro de inovação em negócios digitais que foi feito pela própria empresa de telecomunicações, a Algar Telecom.

A empresa afirma que o foco dessa novidade é oferecer ao empreendedor ferramentas para que ele possa gerenciar seu pequeno ou micro negócio com aplicativos que solucionem problemas na áreas de gestão de pessoas, jurídica e segurança de informação. 

Por isso, a Algar destacou entre as funções do Facilita as seguintes soluções: 

• CliqX e Market Up, para solucionar questões de gestão de vendas;

• Agenzia, para facilitar o trabalho com redes sociais;

• Hero, Proteção Web, que funciona no setor de segurança digital;

• Controle de Ponto, como o nome sugere, é uma solução voltada para a área de gestão de pessoas.

Aislan Mendonça, diretor de Negócios MPE da Algar Telecom, afirma que a empresa está crescendo a oferta de soluções dentro das telecomunicações para apoiar os segmentos de micro e pequenos empreendedores. 

“Estamos ampliando a oferta de soluções integradas em telecom, TI e serviços para apoiar o crescimento do segmento MPE, que tem necessidades específicos e sempre foi uma de nossas prioridades de atendimento”.

A Algar espera que essa plataforma atenda as demandas mais comuns dos clientes B2B (de empresa para empresa). Afinal, esses consumidores representam 67% das receitas da empresa, portanto é um público importante para a operadora. 

Além disso, também focando nesse nicho de atuação, no ano passado a Algar fechou uma parceria com o Banco BS2, para focar na oferta de serviços financeiros para empreendedores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários