20/04/2024

Telegram X recebe nova atualização de recursos e correção de bugs

Versão experimental do Telegram não era atualizada desde maio do ano passado.

Logomarca do Telegram X em um fundo cinza escuro.
Logomarca do Telegram X.

Depois de um ano, o Telegram X recebeu uma nova atualização. Agora, estão disponíveis novos recursos para a correção de bugs, com o objetivo de garantir mais estabilidade ao aplicativo.

Algumas mudanças dizem respeito ao aspecto visual, como a possibilidade de sincronização do tema com as configurações de modo escuro do celular.

Imagem: Reprodução/Android Police.

Ainda em relação ao âmbito visual, a atualização traz um novo pacote de emojis, além de uma remodelação do ícone de mensagens adiadas na lista de diálogos.

O aplicativo também traz agora ao usuário a possibilidade de enviar arquivos com tamanho de até 2GB. O Telegram X também passa a exibir estatística em bate-papos e ainda dispões de um menu otimizado para marcar outros usuários.

Outras novidades estão relacionadas com a correção de problemas. É que atualização resolveu as falhas ligadas a exibição da lista de administradores de um chat.

O update também solucionou os travamentos que aconteciam quando o aplicativo tentava reproduzir arquivos com a extensão .flac.

VIU ISSO?

–> Telegram recebe cerca de US$ 1 bilhão em investimentos

–> Telegram, Twitter e Facebook vão lançar ‘alternativas’ ao Clubhouse

–> Em petição, usuários pedem à TIM o uso ilimitado do Telegram

No entanto, as atualizações estão disponíveis apenas para pessoas inscritas no programa de testadores do Telegram X. Além disso, é importante destacar que, como o aplicativo é uma versão beta da empresa, é provável que ele apresente alguns bugs e falhas de desempenho.

Os usuários do Android podem baixar o mensageiro através do Googel Play, enquanto que no iOS pode ser encontrada apenas a versão oficial do Telegram.

É importante destacar que a versão comum do Telegram vem crescendo no país e já está em 45% dos celulares brasileiros.

No mês passado, a empresa lançou a sua versão do aplicativo de mensagens, Clubhouse, que não tem limite de participantes.

Outra novidade lançada recentemente pelo aplicativo é a função de autoexclusão de mensagens, antes restrita apenas para os “Chats Secretos, funcionando exclusivamente em uma conversa entre duas pessoas, mas agora, disponível para bate-papos em grupo.

Com informações de Canaltech.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários