21/04/2024

Agronegócio: Claro e Embratel participam do Show Rural Coopavel, no PR

Ambas operadoras, Claro e Embratel, que pertencem ao mesmo grupo, estão no evento oferecendo soluções para o agronegócio.

A Claro e a Embratel estão marcando presença na 35ª edição do Show Rural Coopavel. O evento começou nesta terça-feira, 06 e vai até o dia 10 de fevereiro. É um ambiente que reúne soluções de telecomunicações para o setor do agronegócio, e acontece na na BR 277 – Km 577, em Cascavel – PR. 

Agronegócio

A Claro e a Embratel estão presentes com o Espaço Impulso, que conta com temáticas específicas a cada dia e os visitantes poderão contar com conexão de internet das operadoras, que, em parceria com a Huawei, viabilizarão toda a infraestrutura de conectividade no evento, para potencializar resultados e aproveitamento pelo público com rede 5G.

A participação das empresas no projeto inclui a atuação estratégica do beOn Claro, hub de inovação da operadora, que apresentará no evento testes para o setor Agro, além da visão sobre os territórios de valor desse setor que estão em desenvolvimento por sua equipe de inovação. 

O beOn Claro aproveitará o encontro para debater sobre os desafios e oportunidades do setor, conhecer melhor as necessidades dos produtores e identificar empreendedores e startups com soluções que possam contribuir para acelerar a experimentação de novos negócios no Agro.

O diretor de Inovação Digital da Claro e fundador do beOn Claro, Rodrigo Duclos, afirmou que eles notaram que há muitos desafios no setor do agronegócio e que a participação da operadora pode ser importante como solução. 

“Percebemos que muitos dos desafios do agronegócio demandam tecnologias e soluções que o ecossistema de inovação já é capaz de endereçar, especialmente nas áreas de sensores conectados e tratamento de dados com inteligência artificial. Nós do beOn identificamos oportunidades que podem ser alavancadas com os ativos da Claro e Embratel e que podem contribuir diretamente no desempenho dos produtores”.

Já o Diretor de Negócios de IoT da Claro, Eduardo Polidoro, comentou que tanto a Claro quanto a Embratel estão dispostas a mostrar o melhor que tem a oferecer para esse setor. 

“A Claro e a Embratel estão à frente do mercado nas ofertas de tecnologias para o agronegócio, segmento responsável por mais de 25% do PIB brasileiro. Vamos mostrar durante o Show Rural como as nossas soluções são capazes de gerar os melhores resultados aos produtores da região”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários