05/04/2024

Embratel anuncia expansão dos negócios de Cloud

Após comprar uma startup que oferece soluções em serviços de Nuvem a Embratel passou a expandir os negócios de Cloud.

A Embratel anunciou uma expansão nos negócios de Cloud, após a finalização da compra da startup Ustore e criar uma área para apoiar as diretorias no serviço de soluções de Nuvem para diversos setores da economia. 

Embratel

Segundo a Embratel, o foco dessa estratégia é aumentar a infraestrutura digital dos clientes e investir mais na inovação para empresas de diversos tamanhos. 

Mário Rachid, Diretor-Executivo de Soluções Digitais da Embratel, afirma que a Embratel segue em sua jornada de crescimento na área de soluções digitais, com ofertas de Cloud. 

Ele diz também que nos últimos anos a operadora triplicou sua receita em Cloud e a expectativa é continuar nesse ritmo acelerado de crescimento, intensificando ainda mais a transformação digital das companhias nos próximos anos. 

O executivo acrescentou também que  ao finalizar a compra da Ustore, uma empresa nativa digital desenvolvedora de plataformas de programas escaláveis, a Embratel amplia as oportunidades de fornecimento de tecnologias de ponta para o mercado corporativo.  

Segundo informativo que a companhia enviou para a imprensa, a  relação da Embratel com a Ustore é de longa data e o processo de compra da startup começou em 2019.Fundada em 2012, a Ustore nasceu no Parque Tecnológico Porto Digital, de Recife (PE), reconhecido como um dos melhores ecossistemas de inovação para tecnologia da informação no Brasil.

Desde a fase inicial do acordo, firmado há três anos para a compra de 40% da empresa, a Embratel ampliou seu portfólio de soluções de Nuvens com ofertas MultiCloud para gestão de ambientes híbridos, com modelos de fornecimento e implementação flexíveis, simples, rápidos e seguros.  

O portfólio da Ustore foi incorporado ao da Embratel, bem como a  equipe com cerca de 60 especialistas. 

Rodrigo Assad, que era fundador da Ustore, seguirá atuando como Diretor de Inovação da Embratel com o objetivo de acelerar ainda mais o crescimento de ofertas em Nuvem. A partir do anúncio de hoje, novas soluções e projetos serão desenvolvidos, inclusive por meio da integração com o beOn, hub de inovação da Claro e da Embratel, que realiza a conexão entre pessoas e parceiros para criar inovações para diversos segmentos do mercado.  

A nova diretoria de desenvolvimento de negócios de Cloud será comandada por Fabiana Falcone, que era COO da Ustore. A área representa mais um movimento estratégico da Embratel para ampliar o ecossistema de tecnologia dos clientes com novos modelos colaborativos atuando como Digital Service Enabler. 

Ela diz que está muito animada com a novidade, pois se trata de um novo desafio. Além disso, destacou que a Embratel é uma das empresas mais inovadoras do Brasil. 

“Estou muito animada com o novo desafio à frente da diretoria de desenvolvimento de negócios e por levar a cultura de inovação ágil da startup para a Embratel, uma das empresas mais inovadoras do Brasil. Com a aquisição da Ustore e a criação da nova área de desenvolvimento de negócios, consolidamos nossa estratégia que visa garantir aos nossos clientes usufruir dos benefícios da jornada para a nuvem e acelerar sua transformação digital”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários