02/05/2024

Samsung lança dispositivo que fará concorrência com a Alexa

Embora tenha recursos semelhantes à assistente virtual da Amazon, o SmartThings Station vem com algumas diferenças; saiba detalhes.

Nesta quinta-feira (05), na conferência CES que acontece até domingo em Las Vegas, a Samsung lançou um dispositivo que fará concorrência com a Alexa, assistente virtual da Amazon. Chamando de SmartThings Station é um aparelho de controle doméstico inteligente que funciona como um carregador sem fio.

Com o SmartThings Station, o usuário pode integrar seus dispositivos de forma rápida e eficiente, permitindo a operação remotamente de diferentes acessórios, como luzes, fechaduras e termostatos em suas casas, conforme afirma a Samsung no evento.

De acordo com Jaeyeon Jung, Vice-Presidente Executivo e líder do SmartThings Device Platform Center da Samsung Electronics, o dispositivo da empresa vem para facilitar a vida dos usuários, afirmando ser simples de usar, confiável e expansível. “Ter uma casa mais inteligente não deve ser complicado ou caro. Por isso, nosso objetivo com o SmartThings Station foi criar um hub de casa inteligente que fosse simples de usar, confiável e expansível“.

“O número de dispositivos em uma casa conectada continua a crescer, especialmente à luz do recente lançamento do padrão Matter. Estamos orgulhosos de desempenhar nosso papel para tornar mais fácil a adoção dessa empolgante tecnologia”.

Embora tenha recursos semelhantes com a Alexa da Amazon, assim como os dispositivos d Apple e do Google, o SmartThings Station da Samsung vem com um diferencial, que é servir como um carregador sem fio de 15 watts para telefones, fones de ouvido e outros itens compatíveis.

O dispositivo ainda conta com um botão que pode ativar o modo rotina SmartThings. Por exemplo, programar uma hora para que comandos sejam realizados, como apagar as luzes, desligar TVs e trancar portas. Além disso, ainda conta com a tecnologia Matter, protocolo que permite o funcionamento de com uma variedade de tecnologias de outras empresas.

O SmartThings Station também é integrado ao SmartThings Find da Samsung, um serviço de rastreamento de dispositivos, onde ao escanear um aparelho inteligente, informa os usuários a localização dos dispositivos inteligentes conectados, inclusive comunicar quando um aparelho sai da área da residência e retorna.

Por enquanto, o aparelho será lançado nos Estados Unidos e na Coreia, com valor de $59.99 sem carregador e $79.99 com carregador. Inicialmente serão duas cores: Branco e preto. Não há previsão para chegada no mercado brasileiro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários