28/04/2024

Governo Digital e Dataprev ganham novos responsáveis; confira nomes

Tanto o Governo Digital quanto o Dataprev fazem parte do Ministério da Cidadania e Inovação e são pastas separadas.

Através da ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e Inovação, foi anunciado na última segunda-feira, 16, os nomes que vão fazer parte da pasta: para a Secretaria do Governo Digital será o auditor da Receita Federal, Rogério Mascarenhas e para a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) será Rodrigo Assunção. 

Governo Digital

Rogério Mascarenhas é auditor da Receita Federal, tem formação em Informática pela UERJ, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro. 

Ele tem experiência em implantar trabalhos de TI –  Tecnologia da Informação, inovação tecnológica e governança corporativa. Além disso, fez parte da diretoria da Dataprev de 2008 a 2017. 

Mascarenhas também tem MBAs na área de tecnologia. As pós-graduações são: Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV/EBAPE), Governo Eletrônico pelo Centro Universitário de Ciências Gerenciais (UNA) e Direito Previdenciário pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Ele ainda participou do Programa Executivo de Competências para Lideranças, o LEAP, através da School of Public and Environmental Affair pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos. 

Rodrigo Mascarenhas também será responsável pela formulação e implementação da estratégia do Governo Digital da Administração Pública Federal. 

Já Rodrigo Assumpção, que será responsável pelo Dataprev, é formado em História e possui mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, na USP. Ele já trabalhou com a modernização de organismos internacionais, como o Banco Mundial, Organização Internacional do Trabalho e a Associação Internacional de Seguridade Social. 

Hoje Assumpção é Especialista em Sistemas de Gestão e Informação no departamento de proteção social da OIT. Ele já presidiu o Dataprev entre 2008 e 2017. 

Seguindo um pedido da Ministra Esther Dweck, o Dataprev deve ser presidido por Gustavo Canuto, atual presidente, ainda nos próximos meses, enquanto Rodrigo operacionaliza a liberação funcional junto ao organismo internacional.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários