27/04/2024

Claro divulga bons números de responsabilidade social em 2022

Operadora Claro divulgou resultados das ações de responsabilidade social durante o ano de 2022 e celebrou os bons números.

O projeto Conexão Voluntária, ação de responsabilidade social da Claro, fechou o ano com mais de 270 mil itens arrecadados e mais de 87 mil pessoas beneficiadas. Quem informou o balanço do ano foi a própria operadora, através de comunicado para imprensa. 

Restrito da Claro

A Claro destacou que esse projeto “nasceu  com o propósito de mostrar que a união pode transformar a realidade de muitas pessoas”. É uma iniciativa formada pelos colaboradores da Claro e empresas do grupo, encerra o ciclo 2022 celebrando o impacto positivo de ações solidárias para a sociedade brasileira.

A operadora Claro celebra os bons números de responsabilidade social que teve através do Conexão Voluntária

Segundo a empresa, durante  período, o programa engajou os colaboradores em mais de seis mil e seiscentas participações voluntárias e potencializou sua atuação por meio de parcerias com iniciativas consolidadas como a Ação da Cidadania, na campanha 15 por 15, que uniu forças e mobilizou o time na luta contra a fome no Brasil; a Rifa Solidária, em prol da campanha Mulheres em Foco; e a Campanha do Agasalho.

A operadora destacou também que fez outras ações como:

  • Rede do Bem para apoio às localidades impactadas por desastres naturais; 
  • Mutirão contra a fome; 
  • Doação de mechas de cabelo; 
  • Arrecadação de material escolar; 
  • Campanha de Dia das Crianças; 
  • Campanha de Páscoa; 
  • Campanha de Natal; 
  • Arrecadação para Festa Julina; 
  • E ação de Dia dos Avós.

No decorrer do ano a empresa arrecadou mais de 270 mil itens que beneficiaram mais de 87 mil brasileiros em situação de vulnerabilidade. Esse resultado representa um crescimento de 180% em relação ao alcançado pelo Conexão Voluntária no ano anterior. 

Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, afirma que esse trabalho tem crescido a cada ano e celebra isso:

“Os números do programa evoluem ano após ano e provam a relevância do trabalho desenvolvido pelo voluntariado no país e pelos colaboradores da Claro que são voluntários inspiradores e conseguem fazer a diferença na vida de muita gente”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários