21/02/2024

Camille Faria, CFO da TIM, assumirá diretoria financeira das Americanas

Executiva vai assumir o mesmo cargo de Diretora Financeira (CFO) da varejista após sua saída da operadora, que será dia 31 de janeiro.

Por meio de Fato Relevante, na noite desta terça-feira (17), a TIM anunciou que o Presidente do Conselho de Administração tomou conhecimento do pedido de renúncia de Camille Loyo Faria dos cargos de Diretora Financeira (CFO) e de Diretoria de Relações com Investidores (DRI) da operadora. Com isso, a executiva permanecerá no exercício de suas funções até 31 de janeiro.

No comunicado, a operadora agradece o trabalho que Camille Loyo Faria realizou no tempo que ficou na TIM. “A Companhia registra seus agradecimentos à Sra. Faria por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão e entregas de extrema importância como o processo de aquisição e de integração dos ativos da Oi Móvel”.

Segundo a TIM, os procedimentos para indicação do novo responsável já foram iniciados e o Conselho de Administração se reunirá oportunamente para deliberar sobre a eleição para os cargos de Diretor Financeiro (CFO) e de Diretor de Relações com Investidores (DRI) da Companhia.

Camille Faria entrou para a TIM em 2021, logo após a venda da Oi Móvel, sendo que foi uma das articuladoras do negócio, assim como do plano de aditamento da recuperação judicial da Oi, autorizando o desmembramento da unidade celular.

Além disso, também esteve presente na criação da V.tal, rede neutra em última milha, backhaul e backbone ópticos, a partir de ativos que eram da Oi. A executiva já passou pelas áreas de Investment Banking do Bank of America Merrill Lynch, do Bradesco BBI e do Morgan Stanley, Embratel e Telecom Italia.

Entretanto, a renúncia não foi a única novidade do momento. Acontece que a executiva pediu sua saída da TIM para assumir o mesmo cargo nas Americanas, cuja varejista tem tomado as manchetes de Economia nos últimos dias após ter anunciado um rombo de R$ 20 bilhões em seu balanço financeiro, o que resultou também na sua saída do patrocínio master do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários