25/02/2024

Oi anuncia a chegada de dois novos diretores

Segundo a empresa, os dois executivos deverão se reportar diretamente ao CEO da Oi, Rodrigo Abreu; saiba quem são.

Nesta quarta-feira (26), a Oi anunciou a chegada de mais dois novos executivos no seu corpo de diretores. O executivo Gustavo Brambila, que assume a diretoria de Operações e Infraestrutura, e Caio Gusman, que assume o cargo de diretor de Tecnologia da Informação.

Com isso, os dois executivos passam a integrar a equipe de liderança da empresa de telecomunicação, sendo que ambos deverão se reportar diretamente ao presidente da Oi, Rodrigo Abreu.

De acordo com a empresa, os dois novos diretores foram contratados para reforçar a execução da nova estratégia da companhia, que é focada no cliente, na conectividade do serviço de fibra óptica e em serviços digitais.

Gustavo Brambila é um caso de retorno à Oi. O executivo atuou, por um breve período, na V.tal, contribuindo na transição do modelo de infraestrutura. Com 24 anos de experiência no setor de telecomunicações, Brambila tem passagens pela Digitel, CRT/Telefónica e Brasil Telecom.

O novo diretor de Operações e Infraestrutura é formado em Engenharia Elétrica pela pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui mestrado em Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB) e é especialista em Transformação Digital pelas universidades de Cambridge e MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Já Caio Gusman, que assume a área de Tecnologia da Informação, chefiou, desde junho do ano passado, a diretoria digital da Oi. Ele é formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola de Engenharia de Mauá e tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Caio Gusman conta com 20 anos de experiência profissional na área de tecnologia, além de ter atuado em empresas como Unilever, Souza Cruz, Vale e Globo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários