28/04/2024

Retrospectiva 2022 do Spotify: aprenda como fazer e postar

Fazer a Retrospectiva 2022 do Spotify é mais simples do que possa imaginar. Confira nesse artigo o passo a passo para montar a sua.

Quer entrar na moda da Retrospectiva 2022 do Spotify? Aprenda agora como fazer! Afinal de contas, já virou tradição publicar a linha do tempo de álbuns, músicas e podcasts preferidos que foram ouvidos durante o ano todo no final do ano. E em 2022 o aplicativo liberou a função na última quarta-feira, 30, por isso nas redes sociais todo mundo está falando sobre isso.

Pessoa escutando Spotify

A função Wrapped 2022, ou Retrospectiva 2022, está disponível no Spotify e você já pode divulgar como foi seu ano musical. Veja abaixo como fazer e participe da moda que é tradição de fim de ano nos perfis da internet. 

Como fazer a Retrospectiva 2022 do Spotify

Primeiramente abra o seu aplicativo, que precisa estar logado na sua conta. 

Em seguida, na tela inicial vai aparecer um banner da retrospectiva, assim que abrir o programa. Clique nele, é um cartaz grande e tem como título “Sua Retrospectiva 2022 tá on“.

Logo depois, você já vai conseguir visualizar a retrospectiva que o Spotify preparou. Nela vão aparecer as informações sobre tudo que mais ouviu durante o decorrer do ano.

Por fim, para compartilhar, basta selecionar a opção “Compartilhar este story“. Vai subir uma janelinha do próprio celular e você vai compartilhar onde desejar. O formato vai direitinho para o Instagram. 

Por que tantas pessoas compartilham?

A Retrospectiva do Spotify é um verdadeiro evento nas redes sociais. O aplicativo prepara uma linha do tempo individual para cada usuário, afinal ela é baseada em cada gosto. Além disso, o aplicativo não perde tempo e já deixa tudo preparado para ser compartilhado. 

Ou seja, quando fizer a sua retrospectiva, conseguir visualizar os conteúdos que mais consumiu neste ano, automaticamente, vai poder compartilhar nos formatos das redes sociais. 

E esse ano tem um algo a mais, pois é possível ver um recado dos artistas que mais ouviu. Serve como uma mensagem de agradecimento para os fãs.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários