27/04/2024

LG anuncia câmera pequena, para celulares, com zoom ótico de até 9x

Marca de tecnologias, a LG, não fabrica mais celulares, mas ainda faz produtos para smartphones, como por exemplo câmeras.

A LG anunciou uma nova câmera pequena, feita para celulares, com zoom ótico de até 9x. A empresa não faz mais smartphones, porém ainda fabrica partes para esse nicho. E agora mostrou um pouco desse novo produto, do seu braço produtor de componentes e sensores LG Innotek. 

LG

Embora a LG prometa um módulo com uma lente teleobjetiva, a ideia é que tenha uma saliência reduzida sem perder a qualidade da câmera. Segundo a marca, será possível usar toda capacidade do zoom nas filmagens. 

Como tudo vai acontecer em um único módulo, a empresa afirma que o tamanho pode ser diminuído fazendo com que seja simplificado o design do smartphone que é feito usando o LG Innotek. 

A maior mudança será em aparelhos que utilizam o zoom híbrido, a combinação digital que reduz a qualidade da imagem e do óptico.

Segundo os fabricantes, o módulo de zoom fixo dá a filmagem da câmera com zoom óptico apenas na ampliação específica, já o zoom digital é aplicado a outras seções de ampliação. Veja abaixo a explicação completa da LG sobre a nova proposta deles:

“O ‘módulo de zoom fixo’ existente permite a filmagem da câmera com zoom óptico apenas na ampliação específica, e o zoom digital é aplicado a outras seções de ampliação. Por exemplo, os módulos de zoom fixo de 4 e 9 vezes devem ser montados para filmagem em alta definição nas duas ampliações. Para os fabricantes de smartphones, menos módulos resultarão em mais espaço dentro do telefone e no aumento da eficiência da bateria”

A LG deu uma amostra dessa novidade a uma semana do evento Consumer Electronics Show 2023. Como o nome propõe, o show acontece no ano que vem, nos dias 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde há exposição e muito diálogo sobre tecnologias desse nicho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários