21/04/2024

Instagram passa o WhatsApp e se torna app mais popular do Brasil

Instagram e WhatsApp pertencem a mesma empresa, a Meta, portanto isso não gera nenhum conflito, mas mostra mudança no hábito do brasileiro.

O Instagram é o aplicativo mais acessado do Brasil. Ou seja, conseguiu passar o WhatsApp que era o app mais popular do país. Atualmente o brasileiro está preferindo o compartilhamento de fotos do que as mensagens? Quem divulgou essa novidade foi a Panorama Mobile Time/Opinion Box. 

Instagram e WhatsApp

Ambos aplicativos pertencem a Meta, então não há uma grande competitividade, mas é interessante pensar que o WhatsApp perdeu o posto para o Instagram. 

Segundo a pesquisa, 35% dos usuários de smartphones no Brasil usam mais o Instagram. Já o WhatsApp aparece com 30%, em segundo lugar. Anteriormente o percentual do Insta era de 27%. O crescimento foi relevante. 

O WhatApp ainda é o app mais aberto durante o dia

Porém, é importante ressaltar que quando se trata de aplicativos mais abertos durante o dia o WhatsApp continua a frente. O mensageiro aparece com 54% e o app de fotos com 19%. 

Isso faz sentido, já que o aplicativo de mensagens é usado para comunicação o dia inteiro com diversas pessoas, o tempo inteiro. Ao contrário da rede social, que embora sirva para comunicação também, é mais vista como um passatempo.

A Meta fez várias modificações no Instagram nos últimos meses. Com a chegada do TikTok durante a pandemia nos anos 2020 e 2021, eles tem se atualizado constantemente e uma das mudanças que mais tem atraído a atenção são os vídeos “Reels”. 

Que é um formato de conteúdo que prende o usuário por mais tempo na tela, fazendo com que ele use mais da plataforma ao longo dia. 

Quem mais usa o Instagram são as mulheres e os jovens

A pesquisa da Panorama Mobile Time ainda revelou que as mulheres e os jovens são os principais usuários da rede social. 41% das entrevistadas afirmam passar bastante tempo no aplicativo durante o dia, enquanto apenas 27% dos homens deram essa mesma resposta. E os mais novos também costumam dedicar mais horas do dia no Insta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários