19/04/2024

Apagou mensagem sem querer no WhatsApp? Saiba como recuperar

Nova funcionalidade do mensageiro já está disponível em dispositivos Android e iOS, e permite recuperar mensagens apagadas acidentalmente.

Quantas vezes estamos conversando com alguém no WhatsApp, e acabamos apagando sem querer uma mensagem. Agora, isso não será mais problema. Acontece que o aplicativo de mensagem liberou uma função que será bastante útil nessa situação: a possibilidade de recuperar mensagens apagadas até cinco segundos após o conteúdo ser eliminado.

Com isso, os usuários terão a possibilidade de desfazer o comando de “Apagar mensagem para mim”. De acordo com o diretor do WhatsApp, Will Cathcart, a funcionalidade servirá para ajudar quem acabou pagando a mensagem para si mesmo, quando o desejo era apagar para todos os participantes da conversa.

“Adicionamos a opção de desfazer ‘Excluir para mim’ para aqueles momentos em que você deseja excluir para todos, mas excluiu acidentalmente apenas para você”, afirma Cathcart em anúncio da novidade.

Vale ressaltar que a opção de apagar mensagem para todos continua em funcionamento, sem a possibilidade de recuperar o conteúdo da conversa depois de deletá-lo. Nessa função, o usuário pode apagar mensagens como textos, vídeos, fotos ou qualquer outro tipo de conteúdo em um grupo ou conversa particular.

Entretanto, em um grupo, os administradores também contam com o recurso de apagar mensagens enviadas pelos participantes, também sem a possibilidade de desfazer o comando.

Como funcionará o comando

Quando o usuário pagar a mensagem somente para ele, no mesmo instante aparecerá um botão escrito “Undo” ou “desfazer”. Basta clicar em cima e a mensagem irá aparecer novamente na conversa. Mas vale ficar atento, que o comando só ficará disponível por alguns segundos, depois não será mais possível recuperar a mensagem.

De acordo com testes do portal MacMagazine, a funcionalidade estava disponível apenas em smartphones iOS. No entanto, o Minha Operadora testou em um celular Android e está funcionando da mesma maneira. Entretanto, vale ressaltar que a atualização do aplicativo com a função é feita de forma gradual, podendo estar presente ou não em alguns dispositivos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários