26/04/2024

Nasa lança streaming gratuito em novembro; confira data

Streaming da Nasa será sem custos para seus assinantes e a empresa espera que dessa forma consiga se aproximar mais das pessoas.

A NASA anunciou o lançamento de sua própria plataforma de streaming, NASA Plus, após ter conquistado vários prêmios Emmy por seus programas de TV e coberturas de missões espaciais. A novidade marca a entrada da agência espacial americana no mercado de streaming, com o intuito de competir com gigantes como Netflix e Amazon Prime Video. A novidade está programada para o dia 08 de novembro, nesta quarta-feira.

Nasa

Uma das características do NASA Plus é o seu preço: é totalmente gratuito. Isso significa que os entusiastas do espaço terão acesso a transmissões ao vivo e séries originais que normalmente assistem no YouTube ou na NASA TV, tudo sob demanda e sem a necessidade de assinatura. Além disso, a plataforma será livre de anúncios e tarifas, oferecendo conteúdos apropriados para todas as idades.

Com essa iniciativa, a NASA busca proporcionar uma experiência imersiva e educativa aos fãs do espaço, tornando seu conteúdo acessível a um público amplo e diversificado. Para saber mais sobre o lançamento e como acessar o NASA Plus.

O serviço NASA Plus estará acessível a partir desta semana em diversas plataformas amplamente utilizadas em todo o mundo. Isso significa que os usuários poderão acessar o conteúdo da NASA não apenas por meio do aplicativo dedicado para smartphones e tablets iOS e Android, mas também por meio de dispositivos de streaming populares, incluindo Roku, Apple TV e Fire TV. Além disso, uma versão web estará disponível para acesso em computadores pessoais.

Essa expansão do NASA Plus para várias plataformas oferece aos usuários uma maior flexibilidade para desfrutar do conteúdo da NASA, seja por meio de dispositivos móveis ou pela sua televisão. Isso amplia o alcance e acessibilidade dos recursos e informações fornecidos pela NASA para uma audiência global.

A NASA vai lançar seu primeiro serviço de streaming, o NASA+, oferecendo aos entusiastas do espaço uma experiência repleta de conteúdos exclusivos relacionados ao espaço e à exploração espacial. Esta plataforma promete uma ampla gama de programas originais, documentários, séries, filmes e podcasts, todos produzidos pela própria agência espacial e por parceiros de renome.

Uma das características mais empolgantes do NASA+ é a cobertura ao vivo de missões espaciais, incluindo a tão aguardada primeira missão tripulada para a Lua do Projeto Artemis em 2024. Os espectadores terão a oportunidade de assistir ao vivo a lançamentos de foguetes, caminhadas espaciais e eventos astronômicos emocionantes.

Entre as atrações disponíveis no NASA+, destacam-se momentos históricos e populares, como as primeiras imagens coloridas do Telescópio Espacial James Webb, que já acumularam mais de 114 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, o serviço oferece conteúdo relacionado à chegada do rover Perseverance a Marte e inclui relíquias do passado, como a icônica foto da Terra conhecida como “Blue Marble” (capturada durante a missão Apollo 17) e a histórica chegada do primeiro ser humano, Neil Armstrong, à superfície lunar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários