24/02/2024

Samsung é a melhor empresa empregadora do mundo, segundo a Forbes

Confira o ranking das melhores empresas empregadoras do mundo, segundo uma pesquisa realizada em parceria com a Statista.

Pela terceira vez consecutiva, a Samsung é eleita a “Melhor Empregadora do Mundo”, segundo a Forbes. O ranking das “Melhores Empregadoras do Mundo” para 2022 é feito com base em uma pesquisa, entrevistando mais de 150 mil empregados em 800 grandes empresas ao redor do mundo. A pesquisa faz perguntas relacionadas não só ao trabalho em si, mas à percepção do empregado em relação à companhia.

Dentre os questionamentos, é perguntado aos entrevistados se eles recomendariam a empresa para outros trabalhadores e eles também dão uma nota em como percebem o impacto econômico de seus empregadores, bem como suas imagens, políticas de igualdade de gênero, responsabilidade social, etc.

Além de ganhar o selo de melhor empregadora do mundo, a Samsung também ganha no número de funcionários, tendo mais de 226 mil empregados, com grande parte deles elogiando o ambiente de trabalho. Muitas das companhias que aparecem no ranking são do ramo da tecnologia. Também chama a atenção que a Apple, a empresa mais valiosa do mundo, não conseguir chegar ao “pódio” das três melhores empregadoras.

No ranking da Forbes, são listadas 800 empresas que participaram da pesquisa, no entanto iremos mostrar as 20 primeiras companhias. A lista completa você pode conferir no link.

20 melhores empresas empregadoras do Mundo:

  1. Samsung Group
  2. Microsoft
  3. IBM
  4. Alphabet
  5. Apple
  6. Delta Air Lines
  7. Costco Wholesale
  8. Adobe
  9. Southwest Airlines
  10. Dell Technologies
  11. Lockheed Martin
  12. Cisco Systems
  13. BMW Group
  14. Amazon
  15. Decathlon
  16. Adidas
  17. AIRBUS
  18. Ferrari
  19. Fraunhofer Society
  20. Reliance Industries

A pesquisa da Forbes foi feita em parceria coma empresa de pesquisa de mercado Statista, sendo que os entrevistados eram tanto tempo integral quanto meio período, de 57 países, que trabalham para empresas e instituições multinacionais para determinar quais se destacam em impacto e imagem corporativa, desenvolvimento de talentos, igualdade de gênero e responsabilidade social.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários