26/04/2024

Novo Nokia com jogo da cobrinha já pode ser vendido no Brasil

Aparelho repaginado, fabricado pela HMD Global, recebeu o certificado de homologação da Anatel, que autoriza a sua venda dentro do país.

Lembra do antigo celular Nokia, conhecido como Tijolão? Um novo modelo, mais repaginado do aparelho, já foi liberado para comercialização no Brasil. O Nokia 105 2022 recebeu o certificado de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), autorizando a sua venda em território nacional.

Imagem: Divulgação/HMD Global

O aparelho é bastante conhecido pelo famoso jogo da cobrinha (Snake) e pela sua resistência a quedas, por exemplo.

Outro grande destaque do aparelho é a longa duração da sua bateria, uma vez que com a evolução dos aparelhos atuais e sua capacidade de rodar várias entidades, a bateria não costuma durar muito tempo, descarregando rapidamente. O Nokia 105 2022 vem com uma bateria 800 mAh, prometendo ser um aparelho que passa o dia inteiro sem precisar de carregamento. A recarga, no entanto, é feita por uma porta micro-USB.

O certificado foi dado para um aparelho de modelo TA-1465, fabricado pela HMD Global. De acordo com o Tecnoblog, que teve acesso aos documentos da Anatel, o Nokia 105 foi liberado para a pedido da Multi (antiga Multilaser). A aprovação foi emitida ao modelo em questão em 24 de outubro de 2022.

O Nokia 105 2022 é um celular simples, compacto, com botões numeroso e de navegação, como era antes. O aparelho a vem com jogos pré-instalados e as teclas dividem a parte central com uma pequena tela. O modelo ainda possui o corpo colorido e traz uma luz na porção superior para ser usada como lanterna.

Assim como o antigo, o novo dispositivo não virá com muitos recursos, afinal seu objetivo é oferecer uma opção básica para aqueles que nos fazem questão de ter um smartphone. Dessa forma, seus recursos são bem simples com funções essenciais, como o rádio FM, e outras para distrair a cabeça, como o jogo da cobrinha.

“Sabemos que um telefone não serve apenas para ligar e enviar mensagens de texto, mas também para nos ajudar a relaxar e descontrair”, disse o site da fabricante. “É por isso que o Nokia 105 vem com jogos pré-carregados, incluindo o favorito de todos, Snake.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários