28/04/2024

Moto G Plus supera iPhone em velocidade 5G; veja ranking SpeedTest

Aparelho da Motorola, o Moto G Plus, embora esteja a frente dos aparelhos analisados, tem uma velocidade parecida com seus concorrentes.

O Moto G Plus, da Motorola, é o aparelho com melhor velocidade média da rede 5G no Brasil, embora haja um “empate técnico” no ranking. Essa informação foi divulgada pela Ookla, que desenvolveu o aplicativo de velocidade SpeedTest. A notícia foi dada nesta segunda-feira, 21. 

5G

Atrás do Moto G Plus, estão nomes também conhecidos, como o Xiaomi Poco X4 Pro e os iPhone 13 e 13 mini. E, embora o 5G ainda não esteja em todo o Brasil, já está presente em todas as capitais e em breve começará a ativação em grandes cidades. 

Os dados analisados foram as medições feitas no aplicativo durante julho e agosto. Veja abaixo a relação dos dados de velocidade de uso da internet 5G nos aparelhos citados anteriormente, considerando que download é a velocidade para baixar arquivos e upload para subir: 

  • Moto G Plus – 358,39 Mbps (download) e 43,34 Mbps (upload); Xiaomi Poco X4 – 355,43 Mbps (download) e 30,20 Mbps (upload); 
  • Apple iPhone 13 Pro Max – 344,44 Mbps (download) e 29,79 Mbps (upload); 
  • Apple iPhone 13 Mini – 341,21 Mbps (download) e 27,38 Mbps (upload); 
  • Apple iPhone 13 – 336,04 Mbps (download) e 28,95 Mbps (upload);

Para que haja um entendimento melhor, 300 Mbps é a mesma velocidade de uma internet banda larga fixa. Sendo assim, é possível baixar um vídeo longo, com duração de mais ou menos uma hora (um filme curto, por exemplo), em menos de seis segundos. 

De tal forma, a Ookla considera que a diferença entre os aparelhos é baixa para considerar um aparelho mais rápido, dando grande destaque a só um deles. Afinal, todos esses são bons aparelhos para uso da tecnologia 5G. 

Porém, a Ookla também destaca que vários fatores podem interferir na usabilidade da rede. Ter um bom aparelho é importante, mas outros fatores como a boa qualidade da internet 5G, também fazem a diferença.

FonteUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários