27/04/2024

Governador de Goiás se reúne com a TIM e ressalta importância da rede 5G

Ronaldo Caiado, Governador do estado, se reuniu com representantes da operadora para tratar da expansão da rede 5G.

O governador do estado de Goiás Ronaldo Caiado se encontrou hoje com pessoas da empresa de telefonia TIM para falar sobre levar a internet 5G para as cidades de Goiás. Ele disse que isso é muito importante para o estado porque vai ajudar em várias áreas, como saúde, educação, segurança e programas sociais.

Caiado quer que Goiás tenha uma boa conexão que consiga atender às necessidades de todos. Ele falou sobre isso em uma entrevista depois da reunião com a operadora.

“É fundamental que Goiás esteja conectado em uma rede que aguente a nossa demanda. Com essa expansão, nós podemos utilizar essa tecnologia cada vez mais na telemedicina e na parte educativa, além da segurança pública e dos nossos programas sociais”.

De acordo com Fábio Avellar, vice-presidente de receitas da operadora, Goiás está se destacando em termos de conectividade, indo além do esperado com as tecnologias disponíveis no mercado. Isso significa não apenas ter cobertura 4G em todos os municípios do estado, mas também ser a primeira empresa a oferecer cobertura 5G em todos os 641 bairros de Goiânia.

Avellar ressalta que já possuem cobertura 5G nas principais cidades do estado, com velocidades significativamente superiores às metas estabelecidas. Além disso, a empresa está comprometida em expandir a tecnologia para mais 20 municípios até o final do ano, em acordo com o governador. Essa expansão representa um investimento significativo para a empresa, com foco específico em Goiás.

“Estamos com a cobertura 5G nas principais cidades do estado e com uma velocidade bastante acima da meta. Também estamos lançando um plano de compromisso com o governador para termos mais 20 municípios com a tecnologia até o final deste ano. (…) É um investimento relevante para a companhia, com foco em Goiás”.

Esteviveram presentes também na ocasião o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e a deputada federal Silvye Alves (União Brasil), que solicitou a audiência.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários