10/04/2024

Conexis e Feninfra parabenizam Lula e fazem pedidos

Duas instituições, Conexis e Feninfra, emitiram nota sobre a eleição do presidente Lula e mencionaram expectativas sobre mandato.

A Conexis e a Feninfra, parabenizaram o presidente eleito Lula. As duas instituições são ligadas ao setor de telecomunicações. Ambas felicitaram o novo presidente para o exercício a partir de 2023 e deixou claro algumas questões que esperam investimento.

Lula

A Conexis – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal, e quem a representa, fizeram suas mensagens logo nas primeira hora após a eleição. E a Feninfra – Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática, emitiu nota sobre o assunto. 

O que a Conexis disse sobre o presidente eleito

Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis, lembrou da importância da conectividade no crescimento econômico, para aumentar a competitividade e promover a inclusão social. Veja a fala completa:

“Finalizada a eleição presidencial, o setor de telecomunicações parabeniza o candidato eleito e reforça a importância da conectividade para acelerar o crescimento econômico, aumentar a competitividade da economia brasileira e promover a inclusão social. Nesse momento de um novo mandato, o setor aponta a importância de ações que incentivem os investimentos das empresas e ajudem a ampliar o acesso da população aos serviços de telecom.”

Marcos Ferrari também mencionou a criação de uma Secretaria Especial de Transformação Digital, que deve ser vinculada à Presidência da República. Terá como objetivo implantar um ecossistema competitivo e justo para novas tecnologias. 

Nota da Feninfra sobre o presidente eleito 

Já a Feninfra, além de felicitar o novo presidente, passou uma lista de expectativas sobre o novo mandato. Disse que espera que Lula dê incentivo ao desenvolvimento das telecomunicações, principalmente a implementação do 5G. 

Além disso, pede também incentivo à conectividade digital, mais ainda nas regiões mais carentes. Veja baixo a nota completa da instituição:

A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) parabeniza o candidato Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição para a Presidência da República, ocorrida de forma democrática neste domingo, 30 de outubro. A Federação espera que o candidato que retorna à presidência prossiga no incentivo ao desenvolvimento do setor de telecomunicações, em especial na implantação da tecnologia 5G, como ocorreu na atual gestão. E incentive a conectividade digital, sobretudo nas regiões mais carentes do País. Para que isso ocorra de forma plena, são necessários pesados investimentos pesados em infraestrutura, que exigirão uma redução da carga tributária cobrada nos serviços do setor. A Federação espera ainda que o governo eleito comande, junto com o Congresso Nacional, as reformas tão necessárias para o desenvolvimento do Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários