24/06/2024

Conecte 5G: site dedicado para informações e notícias da nova rede móvel

Conexis divulga site criado por empresas da telecomunicação que será dedicado à rede de quinta geração: Conecte 5G.

Você já conhece o Conecte 5G? O site dedicado à nova rede de internet móvel no Brasil, foi lançado em novembro pela Conexis – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal. É um ambiente que deve servir como centro de informações sobre a nova forma de conexão. 

5G

Além do site, o Conecte 5G é um projeto digital que envolve também redes sociais. Todos os locais vão servir como ponto de informação da nova tecnologia. 

A Instituição apresentou o site no dia 8 de novembro durante o Painel Telebrasil Talks – Saúde e Energia. Porém, somente essa semana falou sobre o assunto em seu site oficial. 

Um dos assuntos abordados no site são as leis sobre as antenas. Nele é possível encontrar um projeto de lei padrão, que as prefeituras podem usar para atualizar suas leis. Além disso há também a Lei Geral de Antenas e resoluções e decretos sobre o assunto. 

No Conecte 5G é possível também encontrar curiosidades sobre a nova internet, localizador de antenas através de mapas de telefonia móvel em todo o país e uma cartilha educativa que tira dúvidas sobre o 5G. 

Segundo a gerente de Relações Institucionais e Governamentais e de Comunicação da Conexis, Daniela Martins, o Conecte 5G deve contribuir para que as pessoas usem o melhor do 5G: 

“O site tem o objetivo de contribuir para que os benefícios do 5G sejam usufruídos por cada vez mais pessoas. O objetivo é ser fonte de informação para todos os públicos, tanto o usuário final, quanto às autoridades governo, e, por isso, o Conecte 5G vai promover uma importante discussão sobre a atualização das leis municipais de antenas.”

O projeto lançado e divulgado pela Conexis é resultado de uma iniciativa de empresas de telecomunicações: Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo. E contou com o apoio institucional da Abeprest, ABDI, BID, Brasscom, Cisco, Contic, Ericsson, Febratel, Feninfra, FNP, Huawei, Nokia, Qualcomm, Siga Antenado e Telebrasil.

Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis, também falou sobre o assunto:

 “O portal é fruto de um esforço coletivo, esforço que continuará para garantir que os benefícios do 5G cheguem a cada vez mais pessoas”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários