30/04/2024

Combate à pirataria: sites de streaming esportivo são tirados do ar pela ACE

Esses portais transmitiam de forma ilegal torneios do mundo todo, como a Liga Argentina de Futebol, LaLiga, UEFA Champions League e outros.

A pirataria é um dos principais problemas que os serviços de TV por assinatura e streaming enfrentam no mercado atual. E às vésperas da Copa do Mundo que acontece no Qatar este ano, os sites piratas, especialmente os esportivos, podem se tornar um problema maior para as empresas. Com isso, em uma operação realizada pela Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), 42 portais do tipo foram tirados do ar.

A ACE é um conglomerado que reúne mais de 30 empresas de entretenimento e estúdio de cinema de todo o mundo, onde atuam para proteger os lucros de materiais que são protegidos por direitos autorais. Entre as companhias que fazem parte desse grupo, os mais conhecidos são Amazon, Apple, NBCUniversal, Netflix, Sony Pictures Entertainment, Paramount, Walt Disney Studios e Warner Bros.

O conglomerado anunciou que encerrou mais de 40 sites de streaming de futebol, onde todos operavam de maneira ilegal e transmitiam diversos jogos de todo o mundo ao vivo. Segundo a ACE, “elas tiveram aproximadamente 308 milhões de acessos nos últimos seis meses”.

A ACE conseguiu confiscar os domínios que eram utilizados por esses sites piratas para fazer as transmissões, e assim tirá-los do ar. Segundo relatório do conglomerado, grande parte desses portais de streaming piratas eram operados por um argentino. O principal foco era conseguir garantir o tráfego vindo da própria Argentina.

No entanto, era transmitido jogos de diversas competições, entre os torneios estavam a Liga Argentina de Futebol, LaLiga, UEFA Champions League e outros. Dentre os mais conhecidos que foram confiscados estão “futbollibre.net” e “televisionlibre.net”. Sozinhas, elas eram responsáveis por atrair pouco mais de 42,9 milhões e 7,9 milhões de usuários todos os meses.

Quem tentar acessar os sites piratas agora irá se deparar com uma mensagem da Alliance for Creativity and Entertainment afirmando que não estão mais disponíveis. A ACE também conseguiu assumir o controle das contas dos sites nas redes sociais, como Instagram e Twitter.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários