07/11/2024

Vivo deve indenizar clientes por falha no serviço

Operadora Vivo tem que ressarcir seus clientes por ter deixado de entregar serviço e não ter solucionado a situação.

A Vivo/Telefônica foi condenada a pagar indenização para consumidores que ficaram sem internet residencial por sete dias. O caso foi julgado pela 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF e divulgado na última quinta, 20. 

Juiz batendo martelo

Segundo o Juizado Especial, ficou evidente que a operadora agiu com desprezo para solucionar o caso. Por isso, a decisão foi que ela é culpada e deve pagar indenização. 

Para Justiça a Vivo agiu com desprezo

No dia 17 de fevereiro clientes reclamam da interrupção total do sinal de internet e telefone. Fizeram até o pedido de visita técnica, mas também não tiveram sucesso, ou seja, não foram atendidos. Eles ficaram sete dias sem o serviço e sem ter uma solução para o caso e com isso decidiram cancelar o plano. 

Os clientes da Vivo afirmaram no processo que dependem da internet para trabalhar, pois trabalham em modelo remoto, ou seja, em casa. E com toda essa situação pediram indenização e ressarcimento da compra de pacotes adicionais de internet. 

A Vivo alegou que não há nada que prove que eles praticaram algo ilícito para o pedido de danos morais. A decisão do Juizado, em primeira instância, concluiu que aconteceu uma falha na prestação do serviço comprado pelos clientes e condenou a operadora a pagar R$ 500,00 por danos morais e a restituir o valor gasto com pacotes adicionais de internet. 

Houve recurso: clientes acharam pouco o pedido de danos morais

Os clientes que entraram com o processo pediram recurso solicitando maior valor sobre os danos morais. O juizado entendeu que a falha da Vivo se deu com desprezo para com os clientes, pois em sete dias poderia ter sido feito algo.

E assim, ficou decidido que a Vivo tem que pagar R$ 1.500 aos três autores do processo, em relação a danos morais. A decisão foi unânime e você pode acompanhar o resultado na íntegra acessando a decisão aqui.

A equipe do Minha Operadora procurou a Vivo para saber qual o parecer dela sobre o caso, mas não houve nenhuma resposta até o momento. Havendo, essa matéria será atualizada.

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