24/07/2024

RecordTV recupera arquivos, mas ainda está sob ataque

Apesar dos criminosos ainda não terem concluído a invasão, a RecordTV pode aliviar o medo diante dos últimos acontecimentos.

A RecordTV conseguiu recuperar seus arquivos após quatro dias de sequestros de informações. Desde o último sábado, 08, a emissora vem passando por problemas por conta de uma invasão de hackers que roubaram diversos conteúdos e exigiram resgate milionário

RecordTV

Segundo informações que o colunista do site Uol, Ricardo Feltrin, conseguiu, a emissora achou uma forma de conseguir suas informações roubadas, mas não conseguiu ainda se livrar dos criminosos, nem mesmo vai poder usar o que recuperou. 

Entenda melhor a atualização sobre a RecordTV

Durante a invasão ao sistema da RecordTV, os hackers criptografaram o material que haviam salvo por lá e mudaram a forma de acesso. Desse jeito os funcionários não poderiam conseguir acessar material nenhum. 

As informações apuradas por Feltrin afirmam que o profissionais de Tecnologia da Informação, conhecido como TI, da RecordTV conseguiram uma espécie de cópia de tudo que eles tinham armazenado e foi roubado. 

Mas, apesar dessa aparente solução, ainda não dá para liberar o acesso aos arquivos. O motivo disso é que os hackers continuam em ataque, isso impossibilita o acesso do material salvo. 

A Delegacia de Crimes Cibernéticos está ajudando a emissora, mas ainda não há explicações sobre como aconteceu essa invasão. O que se sabe é que a rede da TV foi invadida, está vulnerável, todos os arquivos foram roubados, os criminosos pediram por volta de R$ 25 milhões para devolver o material e ainda sugeriram consultoria com eles para evitar que isso aconteça novamente. 

O crime não acabou, mas a RecordTV respira aliviada

O maior medo da emissora era que informações sigilosas se perdessem ou estivesse na posse dos hackers. Porém, os criminosos só tiveram acesso a material jornalístico e de entretenimento, conteúdo geral da televisão. 

O crime ainda não foi solucionado, não há previsão sobre quando acontecerá. Além disso, a emissora ainda não emitiu nenhuma nota sobre o assunto.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários