26/04/2024

Nokia lança dispositivo para transformar TVs em smart

Embora tenha outros rivais no mercado, o Fire Stick da Nokia baterá de frente com o Google Chromecast HD devido ao seu valor mais elevado.

A Nokia lançou no mercado o seu dongle para transformar TVs em smart e será concorrente do Amazon Fire TV Stick, Mi TV Stick e Google Chromecast. No entanto, talvez essa competição não seja tão alcançada, uma vez que seu preço é relativamente alto em relação aos seus rivais, fazendo embate direto com o modelo recém-lançado Chromecast HD.

O Streaming Stick 800 vem com suporte para imagens em resolução Full HD 1080p, assim como o dispositivo do Google, mas o produto já vem com o Android TV 11 instalado em vez da versão mais recente da plataforma presente no rival do Google, o que ainda dá acesso a mais de 7 mil aplicativos via Play Store.

Em seu controle remoto, o dispositivo oferece retroiluminação, algo que não tem nos seus principais concorrentes. Com isso, os usuários poderão navegar mais facilmente entre os conteúdos durante a noite ou em ambientes escuros.

Além disso, o Streaming Stick 800 já vem com atalhos para os aplicativos mais populares de streaming, como YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, assim como acesso direto a à Play Store e Google Assistente, e os comandos de volume da TV podem ser feitos por ele.

Em relação a conectividade, vem com suporte para pareamento bluetooth para conectar com outros dispositivos móveis, além de Wi-FI de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz) para acesso aos conteúdos online. Filmes e séries ainda podem ser transmitidos diretamente do celular, assim como em um Chromecast.

Internamente, vem equipado com um processador Amlogic S805X2 quad-core de até 1,2 GHz. Ainda tem 1GB de RAM 8 GB de armazenamento para aplicativos e mídia.

Quanto custa?

O Nokia Streaming Stick 800 ainda não está disponível no Brasil e não há informações de quando chegará. Ele foi apresentado no mercado europeu com o preço oficial de 59 euros, cerca de R$ 305. Ou seja, é 20 euros (cerca de 103) mais caro em comparação com o Fire Stick equivalente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários