22/04/2024

Claro lança versão de plataforma de autoatendimento para Apple Watch

Minha Claro Residencial já está disponível nos dispositivos para consulta de fatura com pagamento via PIX e sinal para TV e banda larga.

Nesta quarta-feira (17), a Claro informou que a sua plataforma Minha Claro Residencial já está disponível para os dispositivos da linha Apple Watch. De acordo com Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação da operadora, a ferramenta foi disponibilizada há três semanas e já acumula 60 mil usuários.

A Minha Claro Residencial é a área em que clientes podem consultar serviços em forma de autoatendimento. Inicialmente, os usuários do relógio inteligente podem acessar funções de consulta de fatura com pagamento via PIX e consulta de sinal para TV e banda larga fixa.

Albervan Luz diz que “Quem adquire um smartwatch está inclinado a migrar funções, que antes fazia no notebook e no celular, para o relógio. Então, nada mais justo que trazer a gestão dos seus produtos à comunidade de um toque no pulso”.

“O importante é que o consumidor tenha o poder de escolha de como e onde vai administrar e monitorar o que contrata”, acrescenta.

Na parte de consulta de fatura, segundo a operadora, o cliente pode verificar o status atual da conta residencial. Se solicitar o pagamento via PIX, um QR Code é gerado automaticamente na tela do Apple Watch. Já na opção de consulta de sinal, o dispositivo mostra o status dos produtos de internet fixa e TV por assinatura ativos e vinculados ou contrato. Pelo disposto, o usuário pode ficar informado da situação e previsão de tempo para a normalização de algum serviço, quando houver caso de instabilidade.

Por enquanto, o Apple Watch está limitado a estas funcionalidades citadas, mas segundo a operadora, o objetivo é disponibilizar todas as funções essenciais para tornar o dispositivo um acessório que o cliente possa ter acesso às informações de forma mais rápida.

Ou seja, outras funções como consulta de saldo e previsão de pontos a expirar, devem ser disponibilizadas em breve nos dispositivos. No ano passado, a Claro disponibilizou recursos similares na Alexa, assistente virtual da Amazon. Não há uma versão Android, mas Luz afirma que ainda será lançada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários