22/04/2024

Google Fiber promete fornecer internet de 20 Gbps

Conhecido por ser o maior e mais famoso buscador pelo mundo, o Google também oferecer serviço de internet.

Vem aí a internet mais rápida do mundo? Cortesia do Google Fiber, o serviço de internet de fibra ótica da famosa empresa de buscas promete revolucionar. Em um anúncio feito nesta terça-feira (12), foi revelado o lançamento do plano mais rápido até agora, com impressionantes 20 gigabits por segundo (20 Gbps). Este serviço estará inicialmente disponível em cidades selecionadas, com um custo de US$ 250 por mês, aproximadamente R$ 1.235.

Internet

O Google especificou que o lançamento inicial ocorrerá em locais como Kansas City, Triangle Region na Carolina do Norte, Arizona e Iowa. Eles também compartilharam planos de expansão para novas áreas à medida que implementam a tecnologia 25G PON da Nokia em sua rede.

Para aqueles interessados em obter essa velocidade incrível em suas casas, o Google incentivou os usuários a expressarem seu interesse, oferecendo a oportunidade de serem os primeiros a experimentar o serviço. As instalações estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2024, marcando mais um avanço na oferta de conexões ultrarrápidas para os consumidores.

O novo serviço do Google Fiber representa um avanço ao adotar a tecnologia 25G PON da Nokia, eliminando a necessidade de grandes atualizações na infraestrutura existente. O plano de 20 Gbps inclui um dos primeiros roteadores Wi-Fi 7, proporcionando alta performance em toda a casa. Uma demonstração mostrou velocidades impressionantes, como downloads de mais de 5 Gbps em um laptop no primeiro andar e acima de 1,5 Gbps em um smartphone no segundo andar.

Os planos tradicionais do Google Fiber ainda estão disponíveis, mas o novo plano de 20 Gbps destaca-se para quem busca máxima velocidade. O Wi-Fi 7, o mais recente padrão sem fio, oferece melhorias significativas em relação aos anteriores, incluindo velocidades até 40 Gbps, menor latência e maior alcance. Isso significa downloads rápidos, transmissões eficientes e uma experiência aprimorada em jogos online.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários