24/04/2024

Algar expande sua rede 5G e chega a 80% da população em Franca (SP)

Novidade foi oficializada em evento, que aconteceu na Associação do Comércio e Indústria de Franca, com a presença do prefeito da cidade.

Nesta terça-feira (05), a Algar Telecom anunciou a expansão da sua rede 5G na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Agora, de 21%, a cobertura será de 50% da área urbana, chegando a 80% da população. A informação foi oficializada durante evento que contou com a participação do prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

A empresa de telecomunicações é uma das entrantes para oferecer o serviço na frequência de 3,5 GHz. Na frequência de 2,3 GHZ, a Algar foi a primeira operadora a lançar o 5G tanto na cidade de Franca quanto nos municípios de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, em 2021. A frequência atende apenas os seus clientes, independentemente do plano ser pré-pago, pós-pago ou controle. O dispositivo celular também precisa ter compatibilidade com o 5G para ser beneficiado.

O presidente da Algar, Jean Borges, explica que “Uma parceria que começou no tradicional telefone fixo até chegar ao 5G. Muito orgulhoso de estar na cidade de Franca para entregar a expansão. Com certeza não paramos aqui”.

Em Franca, a companhia instalou três antenas. O 5G da Algar Telecom também chega aos municípios de Guaíra, Guará, Ituverava, Miguelópolis, Orlândia, São Joaquim da Barra e Ibiraci (MG).

O 5G permite essa diversidade de conexões. Permite mais conveniência, conforto e segurança para nós. Para as nossas empresas, permite uma evolução que ainda está sendo descoberta, como automação, inteligência artificial e transmissão de informações em altíssima velocidade”, pontua o vice-presidente de Negócios da empresa, Márcio Jesus da Silva.

O evento, que aconteceu na Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), também contou com a presença do presidente da associação, Fernando Rached Jorge, e do vice-prefeito de Franca, Everton de Paula (PRTB).

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom completa 70 anos de história em fevereiro de 2024. São 1,3 milhão de clientes em 16 estados do país e no Distrito Federal, totalizando mais de 400 municípios com área de cobertura.

Há cerca de duas semanas, a empresa também anunciou a expansão de sua rede 5G em Uberlândia, com mais de 34 bairros que passaram a ter cobertura da tecnologia, totalizando 56 em toda a cidade. Na prática, haverá a ampliação do sinal em 40 torres, até dezembro deste ano, e a implantação da frequência 3.5 GHz, sendo mantida também a frequência 2.3 GHz.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários