22/04/2024

De novo? DIRECTV GO faz reajuste de preço em seus planos mensal e anual

Plataforma realizou o primeiro aumento das suas mensalidades em fevereiro deste ano; confira qual plano é mais vantajoso assinar.

De forma silenciosa e sem muito alarme, a DIRECTV GO realiza pela segunda vez no ano reajuste em seus preços dos planos mensal e anual. Após o relato de um leitor do Minha Operadora, verificamos que realmente houve um aumento nas assinaturas, deixando os pacotes mais caros, causando certo espanto pela falta de aviso sobre a mudança.

Atualmente, o plano mensal da DIRECTV GO está saindo por R$ 89,90 mensais, um aumento de R$ 10, uma vez que o valor anterior era de R$ 79,90/mês, cujo preço passou a ser praticado em fevereiro deste ano quando houve o primeiro aumento. O plano anual, com pagamento único pelos 12 meses, passou a ser R$ 1.049/ano, sendo que o valor praticado antes era de R$ 799 conforme o reajuste feito também em fevereiro.

Além de oferecer mais de 70 canais ao vivo, jogos de futebol, filmes de sucesso e séries exclusivas, a DIRECTV GO também permite que seus usuários contratem outras plataformas como HBO Max, Telecine, Conmebol TV, Disney+, Star+, Premier, ESPN, Combate e Lionsgate+. Ao contrato, o cliente passa a ser cobrado valor adicional pelo serviço, cujos valores constam na hora da contratação.

Plano mensal versus anual: qual o melhor?

Embora a DIRECTV GO classifique o plano anual como a melhor oferta, é possível observar a desproporcionalidade nos dois planos, uma vez que assinar anualmente acaba não sendo tão vantajoso assim. A assinatura durante 12 meses, com pagamentos mensais, custaria para o usuário R$ 1.078,80, diferença de apenas R$ 29,80. Sem mencionar que no plano anual, o pagamento é feito de forma única e não parcelado, como é o mensal.

O período de teste para degustação praticado pelo streaming é de apenas três dias. No entanto, é importante ressaltar que mesmo após esse período de teste, o consumidor continua tendo sete dias corridos para desistir da assinatura, conforme dita o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ou seja, depois dos três dias de degustação, o usuário tem mais 4 dias para poder cancelar o serviço, sendo que o valor cobrado até o momento deve ser totalmente restituído.

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