24/04/2024

Mensagens de texto no celular deve crescer 45% até 2027, diz pesquisa

Expectativa é que as mensagens de textos, com uma nova tecnologia, possam ser mais utilizadas nos próximos anos.

Você ainda usa as mensagens de texto no celular? Pesquisa da Juniper mostra que até 2027 esse modo de comunicação deve crescer 45%. A estimativa é que o tráfego das mensagens móveis atinja a marca de 2,8 trilhões. 

Mensagem de texto

A Juniper Research divulgou nesta segunda-feira, dia 27, que o mercado de mensagens móveis terá um crescimento de 45% nos próximos quatro anos. 

De acordo com um estudo realizado pela empresa, o mercado de mensagens móveis alcançará um tráfego de 2,8 trilhões de mensagens em 2027, comparado aos 1,9 trilhões de mensagens enviadas atualmente.

Esse aumento no envio de mensagens de texto será por conta de uma tecnologia a frente do SMS e do MMS

O aumento no tráfego será impulsionado pelas mensagens RCS, também conhecidas como Rich Communication Services, que representarão mais de 630 milhões de envios em 2027. 

O protocolo RCS é uma tecnologia de comunicação entre operadoras de telefonia móvel que substituirá o SMS e o MMS, oferecendo recursos multimídia e de interatividade.

O estudo classificou os 20 principais provedores de mensagens móveis em 2023, levando em consideração a integridade e disponibilidade da operação, bem como as expectativas futuras de cada empresa. 

Os cinco primeiros colocados foram Infobip, CM.com, Vonage (Ericsson), Route Mobile e Sinch. De acordo com a Juniper Research, programas como o Open Gateway, da GSMA, podem oferecer opções mais eficientes e com custos menores do que os SMS, o que representaria uma concorrência para serviços já estabelecidos no mercado, como MFA (Autenticação Multi-Fator) e OTPs (Senhas Únicas).

Elaine Rashbrook, coautora da pesquisa, afirmou que a RCS é de grande importância nas mensagens comerciais e ainda acrescentou mais algumas informações:

“A importância do RCS nas mensagens comerciais nunca foi tão alta. Esses fornecedores líderes devem promover os recursos de mídia da RCS para manter o crescimento da receita nos canais de mensagens”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários