22/06/2024

iPhone alugado? Rumor sugere que Apple vai lançar assinatura

Assinatura da Apple pode ser uma estratégia futura da empresa para garantir que seus novos lançamentos estejam sempre na mão do seu público.

A Apple tem estudado um serviço de assinatura de celular. A ideia é que seus clientes possam alugar algum modelo de iPhone que desejar. Com um pagamento mensal, o usuário teria um telefone como qualquer outra pessoa que compra. Essa informação foi divulgada pela agência Bloomberg, em um artigo feito por Mark Gurman. 

iPhone 14

Outros produtos da Apple também estariam disponíveis para esse programa de assinaturas. Segundo o artigo, a intenção da empresa em lançar esse programa não é algo de hoje, porém ainda não se tornou realidade. 

Não foram divulgados os valores, nem como seriam os planos de lançamento. Mas o objetivo principal é permitir que os consumidores fiéis da marca possam ter um novo aparelho a cada lançamento, que atualmente acontece com uma média de um ano de diferença. 

Gurman afirmou em seu artigo que a Apple optou por não lançar o serviço de assinatura no evento do dia 07 de setembro pois queria focar apenas no lançamento do iPhone 14. Ele sugere que em breve essa novidade será lançada. 

O artigo cita também que a empresa está pensando em um pacote de assinatura que inclui o aparelho, mais Apple Music, Apple TV+, espaço no iCloud e outras ferramentas que são do mundo dos clientes Apple. 

O serviço funcionaria como aluguel com uma espécie de fidelização. O cliente faria assinatura do modelo atual e quando houvesse lançamento do próximo modelo ele teria a opção de pagar a mensalidade e já trocar o aparelho. 

A informação não é oficial, ainda não foi estabelecido nem divulgado nada por parte da Apple. Mark Gurman é conhecido por antecipar novidades da empresa, como essa que ainda não foi nem anunciada. Segundo ele também, esse serviço deve ser lançado nos Estados Unidos, não houve nenhuma informação sobre essa oferta no Brasil.

A Apple lançou seu último aparelho no dia 07 de setembro, o iPhone 14, e com isso existem anúncios de muitas novidades e rumores para o futuro dos produtos da empresa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários